Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Siemens Portugal pouco afectada pela greve geral

A Siemens Portugal não está a ser afectada pela greve, adiantou, ao Negocios.pt, Carlos Melo Ribeiro, administrador-delegado da empresa. Nas 4 fábricas da empresa alemã no nosso país menos de 10% dos trabalhadores terão aderido à greve.

10 de Dezembro de 2002 às 11:06
  • ...
A Siemens Portugal não está a ser afectada pela greve, adiantou, ao Negocios.pt, Carlos Melo Ribeiro, administrador-delegado da empresa. Nas quatro fábricas da empresa alemã no nosso país menos de 10% dos trabalhadores terão aderido à greve.

Das quatro fábricas que a Siemens tem em Portugal, apenas duas «terão sido afectadas», refere o mesmo responsável acrescentando que «não se sabe ainda se é devido à adesão da greve ou por dificuldades de transporte».

As duas fábricas em questão são a de transformadores, no Sabugo, e a de quadros eléctricos, em Corroios, o que corresponde, no total das quatro unidades, a uma adesão inferior a 10%. Estes dados correspondem aos turnos da noite e da manhã e «não afectam a produção», garante Carlos Melo Ribeiro.

«Na parte de vendas e serviços, onde trabalham 2.500 pessoas, não há registo de adesão à greve», salienta o administrador-delegado da Siemens Portugal.

Carlos Melo Ribeiro frisa que esta greve «indica que é preciso que a lei laboral seja mudada urgentemente». O mesmo responsável sublinha que «quem faz greve são as empresas públicas e as que têm prejuízos».

A Siemens, em Frankfurt, subia 1,29%, a cotar nos 44,85 euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio