Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Rival do Linkedin instala-se em Matosinhos a 6 de fevereiro com 130 engenheiros

O CEO do grupo alemão Xing vai estar na inauguração do novo escritório desta rede social de “networking” profissional.

A equipa da Xing Portugal em convívio no Verão passado.
17 de Janeiro de 2019 às 10:32
  • ...

Fundada em 2003, a Xing apresenta-se como a principal rede social para contactos profissionais em língua alemã, tendo já ultrapassado os 15 milhões de membros.

 

O grupo germânico emprega cerca de 1.300 pessoas, tendo fechado os primeiros nove meses de 2018 com receitas de 170 milhões de euros, mais 26% do que no mesmo período do ano passado.

 

Apesar de a maioria dos seus produtos se concentrar nas regiões de língua alemã, as equipas de desenvolvimento distribuem-se por seis escritórios na Europa - Hamburgo, Munique, Viena, Zurique e Porto, onde abriu, no final de 2017, um centro tecnológico no Uptec - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto.

 

Após um ano a trabalhar em salas do Uptec, a Xing Portugal, que emprega atualmente 80 pessoas, sobretudo engenheiros, decidiu migrar para Matosinhos e abrir vagas para mais 50 engenheiros.

 

"Estamos muito felizes com a forma como a nossa equipa do Porto cresceu nos últimos 12 meses e com o bom desempenho patente nos produtos que construímos para a Xing", afirmou Arne Kittler, diretor de produto da empresa, há em mês, em declarações ao Negócios.

 

Nessa altura, Kittler adiantou ao Negócios que a Xing iria ocupar um espaço de mais de mil metros quadrados em Matosinhos, na Rua de Sousa Aroso, com uma equipa que "brevemente chegará aos 130 colaboradores".

 

Esta quinta-feira, 17 de janeiro, em comunicado, a Xing avança que a inauguração do novo "open space" está marcada para 6 de fevereiro, numa cerimónia que contará com o CEO da empresa, Thomas Vollmöller, o CPO ("chief product officer") Patrick Alberts e o CTO ("chief technology officer") Jens Pape.

 

Na semana de 4 a 8 de Fevereiro, o novo espaço da Xing  "terá também as portas do escritório abertas para todos os que queiram trabalhar a partir de lá, com presença de barista, café gratuito e encontros diários de comunidades tech locais (‘Women in Tech’, ‘PHPorto’, ‘Porto on Rails’ e ‘Cocoaheads Porto’)".

 

Para a principal rede profissional de expressão alemã, o investimento no Grande Porto fazia todo o sentido. "A expansão internacional da Xing dá-se por duas principais razões - a busca global pelo talento tecnológico e a partilha de uma paixão pela criação de produtos. E foi isso que encontrámos no Porto: um conjunto de jovens talentosos com uma enorme vontade de trabalhar em tecnologia moderna e contribuir diretamente para um produto em permanente desenvolvimento", conta Miguel Garcia, general manager da Xing Portugal.

Ver comentários
Saber mais xing matosinhos linkedin uptec thomas vollmöller miguel garcia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio