Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Receitas publicitárias da Sport TV crescem 450 mil euros

No primeiro semestre deste ano, as receitas publicitárias da Sport TV cresceram 450 mil euros (90 mil contos) face ao período homólogo do ano passado, anunciou hoje o canal de desporto do Grupo Portugal Telecom em conferência de imprensa.

04 de Julho de 2001 às 14:42
  • ...
No primeiro semestre deste ano, as receitas publicitárias da Sport TV cresceram 450 mil euros (90 mil contos) face ao período homólogo do ano passado. O canal de desporto está a preparar a sua versão interactiva que será apresentada em meados de Agosto, anunciou hoje a empresa em conferência de imprensa.

O aumento das receitas publicitárias deste semestre foi devido «a um “renhido” final do campeonato da I Liga que teve mais audiências», explicou o director comercial da TV Cabo, João Canadinhas, sem adiantar o total das receitas alcançadas.

Na conferência de imprensa que revelou um estudo de audiências efectuado em conjunto com a Marktest, a TV Cabo anunciou que vai apresentar a interactividade da Sport TV no inicio da próxima época da I Liga, ou seja, em meados de Agosto.

Graça Bau, presidente da TV Cabo, escusou-se a adiantar dados sobre a interactividade da Sport TV, afirmando que «a interactividade vai permitir criar novos produtos publicitários».

Para além das transmissões de futebol, a Sport TV vai apostar no golfe com a transmissão do «Ryder’s Cup», uma dos troféus mais importantes do circuito mundial de golfe, anunciou Bessa Tavares, o director do canal de desporto.

Sport TV quer chegar ao 500 mil clientes em 2003

A Sport TV pretende chegar ao meio milhão de clientes em 2003. O canal temático da TV Cabo prevê atingir o «break even» dentro de três anos, reafirmou hoje a empresa.

Segundo um estudo de audiências realizado pela Marktest entre Abril e Maio, o evento mais visto pelos clientes da Sport TV foi o jogo Sporting/ Benfica para a I Liga de futebol que foi transmitido a 24 de Abril deste ano.

O jogo foi visto por cerca de 2.515 telespectadores o equivalente a cerca de 24,5% da totalidade dos clientes que assinam o serviço da TV Cabo.

A PT Multimédia, um dos accionistas do canal de desporto, seguia a perder 1,98% para os 11,86 euros (2.378 escudos).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio