Notícia
Portugueses são dos mais satisfeitos com as telecomunicações
Quase 90% dos clientes que utilizam serviços de telecomunicações afirmam estar satisfeitos ou muito satisfeitos com os mesmos, e os portugueses lideram os níveis de satisfação em relação aos serviços móveis.
23 de Setembro de 2010 às 16:29
De acordo com um estudo realizado em cinco países europeus pela Millward Brown, cerca de 87% dos utilizadores de telecomunicações sentem-se satisfeitos com estes: “o número de clientes particulares que declara níveis de satisfação muito elevados é muito superior (entre 6 e 30 vezes superior) ao número de clientes que declara níveis mínimos de satisfação”, revela a Associação de Operadores de Telecomunicações (APRITEL) em comunicado
Também, entre 83% e 89% das empresas que recorrem a estes serviços revelaram níveis de satisfação positivos. O estudo revela ainda uma tendência positiva na evolução dos níveis de satisfação declarada desde 2007, tanto nos serviços de telefone fixo ou móvel, assim como nos de internet de banda larga e de televisão por subscrição.
O estudo concluiu ainda que “os portugueses são líderes europeus na satisfação com o serviço móvel”, com cerca de 61% dos clientes declarando-se satisfeito ou muito satisfeito. O telefone fixo surge em segundo lugar com 57%, seguido da internet fixa (46%) e a internet móvel (34%). Além disso, “a satisfação com o telefone fixo e a TV foi a que mais subiu em Portugal entre 2008 e 2010” e os níveis de satisfação dos clientes empresariais é igualmente elevado, privilegiando “a qualidade/fiabilidade e o atendimento pós-venda”.
João Couto, Presidente da APRITEL, acredita que “os resultados do estudo vêm confirmar aquilo que já era a convicção da Associação, isto é, que o aumento da concorrência tem contribuído decisivamente para o aumento da satisfação dos clientes”.
A empresa realizou o estudo através de entrevistas a 2.500 consumidores e empresas em Portugal e em outros países considerados relevantes dentro da União Europeia, procurando apurar a sua satisfação face aos serviços referidos.
Também, entre 83% e 89% das empresas que recorrem a estes serviços revelaram níveis de satisfação positivos. O estudo revela ainda uma tendência positiva na evolução dos níveis de satisfação declarada desde 2007, tanto nos serviços de telefone fixo ou móvel, assim como nos de internet de banda larga e de televisão por subscrição.
João Couto, Presidente da APRITEL, acredita que “os resultados do estudo vêm confirmar aquilo que já era a convicção da Associação, isto é, que o aumento da concorrência tem contribuído decisivamente para o aumento da satisfação dos clientes”.
A empresa realizou o estudo através de entrevistas a 2.500 consumidores e empresas em Portugal e em outros países considerados relevantes dentro da União Europeia, procurando apurar a sua satisfação face aos serviços referidos.