Notícia
Portuguesa Tonic App chega ao pódio mundial e ganha aconselhamento da Bayer
Uma aplicação para telemóvel desenvolvida pela start-up portuguesa Tonic App alcançou o segundo lugar na competição de aplicações médicas na maior feira de saúde do mundo, em Dusseldorf, tendo sido premiada com mil euros e o acesso a aconselhamento da Bayer.
A Tonic App, uma aplicação para telemóvel desenvolvida pela start-up portuguesa com o mesmo nome, ficou em segundo lugar na competição de aplicações médicas na feira anual de saúde Medica 2018, em Dusseldorf.
Esta aplicação, que foi lançada no mercado em Março de 2017, constitui uma plataforma digital que reúne conteúdos e ferramentas para os profissionais de saúde e chega já a mais de sete mil médicos em Portugal. Como prémio, a empresa portuguesa recebeu um cheque de mil euros e o acesso a aconselhamento da multinacional alemã Bayer.
"Este prémio é extremamente relevante, porque estamos a falar da maior feira médica a nível mundial e porque vem coincidir com o início da internacionalização da empresa. O reconhecimento é muito importante quando entrámos agora no Reino Unido, Espanha e França", afirma à Lusa Daniela Seixas, médica e directora executiva da companhia.
A agregação dos "recursos que são úteis ao médico na prática clínica diária", bem como o papel de "facilitador" para outros agentes na área da saúde no contacto com os profissionais, é enfatizado pela responsável da start-up galardoada na feira internacional esta quarta-feira.
"A aplicação disponibiliza orientações, emprego médico, recursos educativos e formativos e acesso às melhores publicações de editores", descreve, assegurando o rigor científico dos conteúdos: "Temos um departamento científico que serve de curadoria a tudo o que entra, para que os médicos tenham a garantia de conteúdos fidedignos, com todas as bibliografias".
Com apenas sete funcionários, a empresa está neste momento em busca de investimento estrangeiro, tendo em vista a expansão no mercado europeu e, a médio prazo, a entrada no mercado norte-americano.
"A ideia é crescermos primeiro em número de utilizadores médicos, adaptando a aplicação para estes mercados com as suas especificidades, com um trabalho feito junto dessas comunidades médicas. Queremos tornar a Tonic App na aplicação de todos os médicos", conclui.