Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Oracle lança primeiro centro de desenvolvimento de «software» na China

A Oracle, maior fornecedor mundial de «software», lançou o primeiro centro de desenvolvimento na China e o único centro de «software» empresarial na Ásia, criado para ir ao encontro das necessidades da China, «cujo mercado está em rápido crescimento».

01 de Abril de 2002 às 16:40
  • ...
A Oracle, maior fornecedor mundial de «software», lançou o primeiro centro de desenvolvimento na China e o único centro de «software» empresarial na Ásia, criado para ir ao encontro das necessidades da China, «cujo mercado está em rápido crescimento», divulgou a empresa em comunicado.

A empresa estima que o Oracle China Development Center esteja em funcionamento em Maio de 2002, localizado em Shebzhen empregando cerca de 100 funcionários nos primeiros seis meses de actividade.

Este centro de desenvolvimento terá cinco áreas principais de actuação, desenvolvimento de produtos, laboratórios, um centro de conhecimento sobre produtos, uma central de atendimento ao cliente e serviços de desenvolvimento, segundo a mesma fonte.

Derek Williams, vice presidente executivo da Oracle para a Ásia Pacífico, referiu em comunicado que através deste centro «e da nossa estreita parceria com o Shenzhen High-Tech Industrial Park, esperamos desempenhar um papel importante na China, com planos de expansão para uma das zonas de comércio que mais crescem no país».

A Oracle, com o objectivo de suportar esta expansão na China, já começou a trabalhar numa infra-estrutura de comércio móvel e tenciona estabelecer um laboratório de validação para o padrão de telemóveis de terceira geração.

Neste centro será constituída uma equipa para se «concentrar nas necessidades de escalabilidade da infra-estrutura das redes de telecomunicações da China, com instalações completas de testes», avançou o mesmo documento.

Na China, a Oracle conta com clientes como a China Southern Airlines, a HangZhou Motorola e a GangZhou Metro Corporation.

A Oracle seguia a cotar nos 12,53 dólares (14,38 euros), a cair 2,11%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio