Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Número de clientes do serviço de «paging» desce 45%

No final do quarto trimestre de 1999, o Serviço de Chamadas de Pessoas («paging») registou um decréscimo de 45% ou 100 mil assinantes na sua base de clientes, tendo sido apontada com principal razão,...

13 de Março de 2000 às 19:33
  • ...
No final do quarto trimestre de 1999, o Serviço de Chamadas de Pessoas («paging») registou um decréscimo de 45% ou 100 mil assinantes na sua base de clientes, tendo sido apontada com principal razão, a expansão do parque de clientes de telefones móveis e a vulgarização dos serviços de mensagens escritas.

Segundo o Instituto de Comunicações de Portugal (ICP) os operadores «paging» chegaram ao final do ano passado com 120 mil assinantes, o que comparado com o ano anterior significa menos 55% de assinantes. Esta descida teve consequência directa na queda do número total de chamadas por assinante e nos impulsos.

O número de impulsos caíu 32%, no terceiro e quarto trimestres, e comparativamente ao ano anterior a descida atinge os 71%. Estes valores equivalem 4,2 milhões de impulsos entre Outubro e Dezembro e 30 milhões ao longo do ano de 1999.

As chamadas registadas, no último trimestre do ano, para «paging» caíram 25% face ao trimestre anterior, tendo-se registado 520 mil chamadas. O número total de chamadas, em 1999, foi de 3,3 milhões, uma diminuição de 72% comparativamente aos valores dos anos anteriores. O número médio de chamadas por assinante também desceu, já que se registaram, em média, quatro chamadas por assinante, no último trimestre, face às sete do período homólogo do ano anterior.

Ligeiro decréscimo no «trunking»

No que concerne ao Serviço Móvel com Recursos partilhados («trunking»), observou-se um decréscimo de 2% no número de assinantes, face ao trimestre anterior, com uma perda de 300 assinantes. No entanto a perda é ainda maior em relação ao ano anterior, ou seja de 6% o que equivale a 1000 desistências.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio