Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Novabase lança solução de pagamento mais seguro na Internet

A Novabase anunciou que apresentou ao mercado o «SecurePay», uma solução de pagamentos electrónicos seguros que visa reforçar a confiança dos que compram «online», permitindo o aumento de vendas das empresas com negócios electrónicos.

26 de Novembro de 2002 às 15:34
  • ...
A Novabase anunciou hoje que apresentou ao mercado o «SecurePay», uma solução de pagamentos electrónicos seguros que visa reforçar a confiança dos que compram «online», permitindo o aumento de vendas das empresas com negócios electrónicos, segundo um comunicado da empresa.

A solução vai permitir efectuar pagamentos através da Internet, utilizando diferentes formas, opcionais para os consumidores: MBNet, cartão de crédito e pagamento por Multibanco.

O «SecurePay» é uma solução acessível, especialmente indicada para empresas com negócios na Internet, mas que utilizem pagamentos por via electrónica, «call-centers» que efectuam serviços de cobranças, bem como para a Administração Pública, que cada vez mais disponibiliza aos cidadãos serviços que incluem pagamento electrónico.

«Acreditamos que o crescimento dos negócios online a que assistimos hoje em dia, sairá reforçado com esta solução», esclareceu Rui Vicente Dias, director da Novabase [NBA], em comunicado, acrescentando que se trata «de uma solução vantajosa tanto para o consumidor, que ganhará confiança no pagamentos que efectuar on-line, como para o comerciante, que verá a sua posição competitiva sair reforçada».

A opção MBNet destina-se aos consumidores que preferem utilizar um código especial em vez de digitarem o número do seu cartão de crédito na Internet.

A opção cartão de crédito, a única hipótese de compra para clientes que estejam fora de Portugal, incorpora a confirmação do pagamento imediatamente, reduzindo o risco, quer do comprador quer do comerciante.

A opção pagamento por Multibanco atrai os consumidores que se habituaram a liquidar por essa via grande parte das suas despesas, sistema no qual depositam total confiança.

Trata-se de uma solução cuja implementação é extremamente rápida, com um retorno a muito curto prazo e criada com especial robustez para fazer face aos riscos associados a este tipo de transacções.

As acções da Novabase seguiam nos 4,86 euros, a cair 0,21%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio