Notícia
Novabase propõe dividendo extra de 0,5 euros e mudança na política de remuneração
A Novabase pretende mudar a política de dividendos e irá propor aos acionistas a distribuição de um dividendo extraordinário de 0,5 euros este ano. Prevê também uma redução e posterior aumento de capital. A empresa estima que a remuneração dos acionistas seja de 1,5 euros por ação entre 2019 e 2023.
Para financiar os investimentos necessários para o seu plano estratégico, a Novabase decidiu cancelar a política de dividendos que definia um mínimo de 30% dos lucros a serem distribuídos anualmente. A empresa liderada por João Nuno Bento refere que estima a distribuição de uma remuneração aos acionistas de 1,5 euros por ação entre 2019 e 2023.
A administração vai propor aos acionistas a distribuição de 0,5 euros resultantes de 0,36 euros decorrentes da distribuição de reservas e resultados transitados no montante total de 11,3 milhões de euros e ainda de 0,14 euros por ação no âmbito da operação que será proposta de redução de capital de 4,4 milhões de euros e posterior aumento de capital por incorporação de prémios de emissão no montante de 43,3 milhões de euros.
Caso estas operações sejam aprovadas, o capital social da Novabase, finalizadas as operações, será de "54.638.425,56 euros representados por ações com o valor nominal unitário de 1,74 euros", indica a empresa.