Notícia
Fundo da Crest entra no capital da açoriana Vigobloco
A Vigobloco, empresa açoriana dedicada à conceção, produção e montagem de estruturas pré-fabricadas de betão para construção civil, passará a ficar sob controlo conjunto do Fundo Crest II e de Manuel Saraiva dos Santos, acionista maioritário da Vigobloco.
O fundo Crest II, gerido pela Crest Capital Partners, chegou a acordo para assumir o controlo conjunto da Vigobloco, segundo uma notificação à Autoridade da Concorrência (AdC) publicada esta segunda-feira no site do regulador.
A operação prevê que o fundo e Manuel Saraiva dos Santos, atual acionista maioritário (54,5%) da Vigobloco, passem a ter o controlo conjunto da empresa açoriana especializada na conceção, produção e montagem de estruturas pré-fabricadas de betão para construção civil.
A Vigobloco realizou em agosto uma cisão simples, destacando alguns dos ativos para uma nova sociedade, designada New Page Propertys, Lda. Entre os ativos que transitaram para a nova empresa incluem-se participações nas empresas Vila Franca Parque, Indiconstroi - Sociedade de Construções de Moçambique e Solflor - Produção e exportação de flores, bem como diversos imóveis.