Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Netflix aumenta preços na Europa

A Netflix decidiu aumentar em um euro o preço das mensalidades do serviço para novos assinantes na Europa de modo a angariar mais receitas para aumentar a oferta de séries e filmes. Quando o serviço de streaming de séries e filmes chegar a Portugal, em Outubro, já deverá reflectir esta revisão de preços.

Bloomberg
19 de Agosto de 2015 às 15:46
  • ...

O Netflix, serviço de streaming de séries e filmes, aumentou em um euro o preço da mensalidade para novos assinantes nos mercados europeus onde está presente para angariar mais receitas e aumentar a oferta de séries e filmes, segundo a Bloomberg.

A mensalidade para o serviço da empresa norte-americana para dois dispositivos, por exemplo, agora custa 9,99 euros, face aos anteriores 8,99 euros praticados em países como França, Alemanha e Holanda.

A actualização de preços só será aplicada para novos assinantes do serviço de streaming líder a nível mundial. A mensalidade dos actuais clientes não sofrerá alterações.

A Netflix ainda não divulgou quanto custará o serviço em Portugal. Adiantou apenas que os utilizadores podem assinar um mês de teste gratuito e cancelar o serviço em qualquer momento. Mas, tendo em conta a revisão de preços, deverá custar pelo menos 9,99 euros.

No ano passado a empresa de origem norte-americana já tinha aumentado em um dólar as mensalidades a nível global, o primeiro aumento desde 2011.

Já este ano, a Netflix tinha aumentado os valores das mensalidades dos assinantes dos países nórdicos e do Reino Unido.

A aposta na Europa prende-se com a estratégia da empresa em ganhar escala fora do mercado norte-americano. No segundo trimestre deste ano captou 2,37 milhões de clientes internacionais.

Os assinantes do Netflix, que já ultrapassam os 65 milhões a nível global, podem assistir sempre que quiserem, a qualquer hora, em qualquer lugar e em quase todos os ecrãs a programas de entretenimento, sobretudo séries e filmes desde que tenham ligação à internet.

Além disso, disponibiliza séries, documentários e filmes originais como House of Cards, Arrested Development ou Orange is New Black.

Ver comentários
Saber mais Netflix mensalidade Portugal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio