Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Netflix prepara-se para abrir lojas onde clientes podem imergir no mundo da ficção

As primeiras duas lojas estão previstas para 2025, com os Estados Unidos a serem o primeiro mercado onde este novo segmento de negócios será lançado. A ideia é posteriormente alargar o conceito a outros mercados.

Reuters
12 de Outubro de 2023 às 22:49
  • ...
A Netflix prepara-se para levar o mundo da ficção para mais perto dos subscritores. A empresa planeia abrir lojas onde será possível imergir no mundo das séries mais populares da plataforma de "streaming". 

Este novo espaço, que será apelidado de "Netflix House", vai combinar retalho, restauração e experiências, revelou Josh Simon, vice-presidente de produtos de consumo da empresa, à Bloomberg. Ou seja, irá disponibilizar algumas das refeições mais icónicas de algumas das suas séries e vender a roupa que algumas das personagens mais conhecidas usam.

As primeiras duas lojas estão previstas para 2025, com os Estados Unidos a serem o primeiro mercado onde este novo segmento de negócios será lançado. A ideia é posteriormente alargar o conceito a outros mercados.

A decisão é tomada depois de alguns anos a testar o conceito. É o caso da "Queen's Ball: A Bridgerton Experience", que já passou por várias cidades norte-americanas e onde é possível mergulhar no mundo da conhecida série "Bridgerton", que gira em torno da vida de famílias da realeza e de alta sociedade britânicas no início dos anos 1800.

Agora, a "Netflix House" será algo mais permanente, com a empresa a dar passos mais sérios na promoção dos seus conteúdos. "Já vimos como os fãs adoram imergir no mundo dos nossos filmes e séries e temos pensado muito sobre chegar ao nível seguinte", afirmou Josh Simon.

Os detalhes sobre como funcionará este novo segmento não foram revelados, mas a empresa já está à procura de localizações para instalar estes espaços.
Ver comentários
Saber mais Netflix tecnologia empresas serviços
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio