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Jerónimo Martins prevê crescimento de 150% para Pingo Doce Online

A Jerónimo Martins prevê um crescimento de 150% da Pingo Doce Online para este ano, estimando que as vendas daquela operação ultrapassem «em breve» a meta de 1% do volume de negócios do Pingo Doce, valor que ascende aos 8,1 milhões de euros.

21 de Fevereiro de 2001 às 14:51
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A Jerónimo Martins prevê um crescimento de 150% da Pingo Doce Online para este ano, estimando que as vendas daquela operação ultrapassem «em breve» a meta de 1% do volume de negócios do Pingo Doce, valor que ascende aos 8,1 milhões de euros (1,62 milhões de contos), revelou ao Canal de Negócios Rita Torres Baptista, «e-commerce manager» da Pingo Doce Online.

O Pingo Doce Online iniciou a sua actividade há dois anos, com presença nos centros urbanos da Grande Lisboa e do Grande Porto, prevendo alargar a sua presença para «onde os clientes de Internet estão, com especial destaque para o litoral norte», explicou aquela responsável.

Aquela unidade comercializa em www.pingodoce.pt os produtos alimentares quer da marca Pingo Doce, ao nível alimentar, quer da marca Feira Nova, ao nível de electrodomésticos, CD’s, livros e produtos vendidos em grandes quantidades, sob a categoria XL.

«Temos o objectivo de crescer o mesmo que o ano passado, ou seja 150% este ano e esperamos, num horizonte muito próximo, ultrapassar o objectivo de obter 1% das vendas totais do Pingo Doce, ou seja, os 8,1 milhões de euros (1,62 milhões de contos)», afirmou Rita Baptista ao Canal de Negócios.

Concorrência do Modelo Continente Online é positiva

A Modelo Continente anunciou ontem o lançamento oficial do Continente Online, disponível em www.continente.pt, depois de uma fase piloto iniciada em Dezembro do ano passado afecta à área de Cascais.

A unidade de Internet da maior distribuidora nacional vai requerer um investimento inicial de 5 milhões de euros (um milhão de contos), com os dois accionistas, a Sonae.com com 25% e a Modelo Continente com 75%, a esperarem o retorno aos lucros em 2003. As principais áreas de actuação da Continente Online incidem nas áreas de Lisboa e Porto.

Rita Torres Baptista considera a concorrência directa como «extremamente positiva» para o mercado retalhista «online», porque estando este sub-sector numa fase de introdução, qualquer chamada de atenção para este segmento é positiva.

«A concorrência revitaliza o mercado porque as pessoas tomam consciência de que está lá», explicou. «Se investirmos os dois neste mercado, ambos ganhamos», acrescentou.

Utilizadores registados ultrapassam os 50 mil

Tendo investido cerca de 1,5 milhões de euros (300 mil contos) em publicidade no ano passado, o Pingo Doce Online conta com mais de 50 mil utilizadores registados, ou seja, clientes que já efectuaram compras através do «site».

«Dos utilizadores que vão ao nosso portal, cerca de 50% efectuam compras», adiantou Rita Baptista, acrescentando que o público feminino é quem maioritariamente completa as transacções.

O Pingo Doce Online tem centros de distribuição dedicados «online» para tratar das encomendas e onde se concentram os produtos em regime de «alta rotação, baixa perecibilidade», para que a qualidade dos produtos alimentares não se deteriore. Estes centros estão tradicionalmente próximos das lojas Pingo Doce para um melhor apoio à logística exigido pela unidade «online»

O montante investido em logística própria, que envolveu a criação de novos armazéns, ascendeu aos 498,8 mil euros (100 mil contos). O serviço de transporte é realizado em regime de sub-contratação.

As acções da Modelo Continente caíam 1,69% para os 2,32 euros (465 escudos), enquanto os títulos da Jerónimo Martins recuavam 2,08% para os 10,82 euros (2.169 escudos).

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