Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ifa 2014: Os televisores 4K continuam a dar que falar

A feira de Berlim decorre até ao próximo dia 10 de Setembro, mas as principais novidades já foram reveladas.

Bloomberg
05 de Setembro de 2014 às 20:49
  • ...

As principais fabricantes de tecnologia apresentaram, logo nos primeiros dias, as suas novidades tecnológicas. Da Samsung, à Sony, passando pela Acer, à Asus, sem esquecer a LG, a Nokia e a Microsoft, todas lançaram as tendências para os próximos tempos.

 

A aposta da LG foi nos seus televisores 4K, dispositivos com o "último grito" da resolução. A LG apresentou a gama alargada de TVs ULTRA HD, com várias dimensões de ecrãs - 49, 55, 65, 79, 84, 98 e 105 polegadas.

 

A versão de 105 polegadas Ultra HD TV Curva, com ecrã CinemaScope, rácio 21:9 e funcionalidades de resolução 5K (5120 X 2160) representa 30% mais de pixels que uma TV 4K comum, explica a marca.

 

Neste campo dos televisores, a Philips marcou a sua entrada no segmento 4K. A fabricante apresentou a sua televisão com ecrã curvo com a resolução 4K, com tecnologia ambilight, ou seja, tecnolgia que permite projectar luzes coloridas na parede enquanto está a funcionar.

Na área das tecnologias "vestíveis", a LG apresentou o novo LG G Watch R que vem com um mostrador circular com ecrã em Plastic OLED (P-OLED) que utiliza 100% do aspecto de um relógio comum.

 

Nos smartphones, a LG apresentou o G3 Beat, G Vista e G3 Stylus. O G3 Beat vem com um ecrã de 5 polegadas com moldura fina. O G Vista oferece um ecrã alargado de 5.7 polegadas para proporcionar uma melhor experiência de entretenimento, herdada do ADN do G3. Por fim, o G3 Stylus integra um ecrã IPS de 5.5 polegadas e uma caneta Rubberdium.

 

A Lenovo também trouxe novidades em termos de smartphones. A fabricante apresentou o X2 e o Z2, direccionados para as selfies (auto-retratos). Já no que diz respeito a PCs, a companhia exibiu o Horizon 2S, o mais leve All-in-One do mundo, segundo a fabricante, e o ThinkPad Helix 2, um 5-em-1 voltado para empresas, que pode ser usado tanto como notebook, quanto um computador de mesa, no formato desktop, noticiou o Globo.

 

A Motorola Mobility fez uma actualização  do seu smartphone, o Moto X, incluindo uma estrutura de metal, um processador melhor - o Qualcomm Snapdragon 801, quad-core de 2.5GHz - e uma tela maior, de 5.2 polegadas. 

 

A câmara fotográfica deste equipamento também foi melhorada tendo passado de 8 megapixels para 13 megapixels. A grande diferença no entanto está no ecrã, que mudou de 4.7 polegadas com resolução de 720 pixel, para 5.2 polegadas e resolução de 1080 pixel.

 

A HTC aproveitou a Ifa para apresentar o Desire 820, um smartphone com um procedssador Qualcomm Snapdragon 615 com oito núcleos e uma arquitetura 64 bits. O ecrã de 5,5’’e uma câmara de 13 megapixels.

 

A feira de Berlim continua e ainda estará a decorrer, quando na terça-feira, a Apple apresentar o seu novo iPhone que todos esperam que seja a sexta versão do smartphone.

Ver comentários
Saber mais Samsung Sony Acer Asus ciência e tecnologia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio