Notícia
Ifa 2014: Os televisores 4K continuam a dar que falar
A feira de Berlim decorre até ao próximo dia 10 de Setembro, mas as principais novidades já foram reveladas.
As principais fabricantes de tecnologia apresentaram, logo nos primeiros dias, as suas novidades tecnológicas. Da Samsung, à Sony, passando pela Acer, à Asus, sem esquecer a LG, a Nokia e a Microsoft, todas lançaram as tendências para os próximos tempos.
A aposta da LG foi nos seus televisores 4K, dispositivos com o "último grito" da resolução. A LG apresentou a gama alargada de TVs ULTRA HD, com várias dimensões de ecrãs - 49, 55, 65, 79, 84, 98 e 105 polegadas.
A versão de 105 polegadas Ultra HD TV Curva, com ecrã CinemaScope, rácio 21:9 e funcionalidades de resolução 5K (5120 X 2160) representa 30% mais de pixels que uma TV 4K comum, explica a marca.
Neste campo dos televisores, a Philips marcou a sua entrada no segmento 4K. A fabricante apresentou a sua televisão com ecrã curvo com a resolução 4K, com tecnologia ambilight, ou seja, tecnolgia que permite projectar luzes coloridas na parede enquanto está a funcionar.
Na área das tecnologias "vestíveis", a LG apresentou o novo LG G Watch R que vem com um mostrador circular com ecrã em Plastic OLED (P-OLED) que utiliza 100% do aspecto de um relógio comum.
Nos smartphones, a LG apresentou o G3 Beat, G Vista e G3 Stylus. O G3 Beat vem com um ecrã de 5 polegadas com moldura fina. O G Vista oferece um ecrã alargado de 5.7 polegadas para proporcionar uma melhor experiência de entretenimento, herdada do ADN do G3. Por fim, o G3 Stylus integra um ecrã IPS de 5.5 polegadas e uma caneta Rubberdium.
A Lenovo também trouxe novidades em termos de smartphones. A fabricante apresentou o X2 e o Z2, direccionados para as selfies (auto-retratos). Já no que diz respeito a PCs, a companhia exibiu o Horizon 2S, o mais leve All-in-One do mundo, segundo a fabricante, e o ThinkPad Helix 2, um 5-em-1 voltado para empresas, que pode ser usado tanto como notebook, quanto um computador de mesa, no formato desktop, noticiou o Globo.
A Motorola Mobility fez uma actualização do seu smartphone, o Moto X, incluindo uma estrutura de metal, um processador melhor - o Qualcomm Snapdragon 801, quad-core de 2.5GHz - e uma tela maior, de 5.2 polegadas.
A câmara fotográfica deste equipamento também foi melhorada tendo passado de 8 megapixels para 13 megapixels. A grande diferença no entanto está no ecrã, que mudou de 4.7 polegadas com resolução de 720 pixel, para 5.2 polegadas e resolução de 1080 pixel.
A HTC aproveitou a Ifa para apresentar o Desire 820, um smartphone com um procedssador Qualcomm Snapdragon 615 com oito núcleos e uma arquitetura 64 bits. O ecrã de 5,5’’e uma câmara de 13 megapixels.
A feira de Berlim continua e ainda estará a decorrer, quando na terça-feira, a Apple apresentar o seu novo iPhone que todos esperam que seja a sexta versão do smartphone.