Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

IBM e J.D Edwards lançam solução de gestão de «e-business»

A International Business Machines (IBM) Portugal e a J.D. Edwards consolidaram a sua parceria com o lançamento de uma solução de «e-business», direccionada para diferentes sectores empresariais.

03 de Dezembro de 2002 às 12:37
  • ...
A International Business Machines (IBM) Portugal e a J.D. Edwards consolidaram a sua parceria com o lançamento de uma solução de «e-business», direccionada para diferentes sectores empresariais.

Esta parceria visa «incorporar o "middle ware" (produtos de gama média) da IBM, nos produtos da J.D. Edwards» disse em conferência de imprensa, Carlos Diniz, director da divisão de parceiros de negócio da IBM Portugal.

As duas empresas já trabalham em conjunto há cerca de 25, sendo que este «é um passo suplementar de consolidação desta parceria», segundo o mesmo responsável.

Esta solução, que tem como principais características a escalabilidade e a rápida implementação, é dirigida a empresas de diversos sectores, como consumo, distribuição, indústria, serviços financeiros, arquitectura, engenharia e construção.

As duas empresas, neste pacote, oferecem o «hardware» da IBM, as aplicações da J.D Edwards e a possibilidade de financiamento.

A IBM irá fornecer os servidores IBM eServer, o «software» de base de dados DB2 UDB, enquanto a J.D. Edwards irá disponibilizar as suas aplicações de gestão para o comércio electrónico.

Caridad Méndez, directora de canal e desenvolvimento de negócio da J.D. Edwards para Portugal e Espanha disse aos jornalistas que, através desta solução, «podemos oferecer preços competitivos».

O mercado alvo desta solução são as empresas cuja facturação ronda os 20 milhões de euros.

Esta solução poderá ser adquirida através de um sistema de «leasing», assegurado pela IBM Global Finance por 5 mil euros por mês, durante cinco anos.

A responsável da J.D. Edwards revelou que já estão a analisar cerca de mil empresas, prevendo «chegar às 10 a 15 (empresas) no primeiro trimestre» que já implementaram esta solução.

A IBM encerrou ontem a subir 0,44% para os 87,30 dólares (87,55 euros).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio