Notícia
Huawei castiga dois funcionários após publicarem um tweet através de um iPhone
Os funcionários publicaram um tweet sobre o ano novo na conta oficial da Huawei, mas através de um iPhone. O erro foi detetado e punido severamente.
A Huawei Technologies pode ser mesmo sensível em relação aos seus telemóveis. Esta semana, a empresa chinesa de rápido crescimento, despromoveu e cortou o rendimento a dois funcionários considerados responsáveis pela publicação de tweets de desejos de Bom Ano através da conta oficial da Huawei – com um iPhone.
Foi um erro embaraçoso para a fabricante chinesa, que superou a Apple como a segunda maior marca de smartphones do mundo em 2018 e está agora a lutar pela liderança.
Este erro surge numa altura em que a tensão tem aumentado, com a CEO Meng Wanzhou em risco de ser extraditada para os EUA devido a uma alegada fraude bancária.
Ao mesmo tempo que a Huawei culpa a agência que contratou para tratar das redes sociais pela gafe, também castigou severamente dois funcionários. O castigo inclui a redução do salário em 5.000 yuans (cerca de 640 euros), bem como a despromoção, segundo um comunicado interno visto pela Bloomberg News.
Um dos funcionários era o responsável pela equipa de marketing digital da Huawei, de acordo com o memorando que circula.
A Huawei recusa comentar a questão.
Os funcionários devem "aumentar a gestão dos fornecedores e dos parceiros", salienta a Huawei no memorando. "O incidente expõe falhas no nosso processo e gestão".
(Texto original: Huawei Demotes Workers After Embarrassing Tweet From An iPhone)