Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Google e Meta mantêm-se fora da Web Summit apesar de demissão de Cosgrave

A demissão da Paddy Cosgrave como presidente-executivo da Web Summit, anunciada no passado sábado, não mudou a posição da Google e da dona do Facebook.

José Sena Goulão
23 de Outubro de 2023 às 18:36
  • ...
A demissão de Paddy Cosgrave como CEO da Web Summit não muda a posição da Alphabet, dona da Google, em relação à participação no evento, que terá lugar em Lisboa, de 14 a 16 de novembro. A gigante tecnológica vai mesmo ficar de fora daquele que é um dos maiores eventos tecnológicos. 

"A nossa decisão foi tomada e anunciada", afirmou Bernardo Correia, "country manager" da Google em Portugal, ao Negócios, quando confrontado sobre se a empresa admitia participar após a demissão de Cosgrave. 

Também a Meta, que detém plataformas como o Facebook, o Instagram e o WhatsApp, não irá voltar atrás na decisão, sabe o Negócios. 

As gigantes tecnológicas anunciaram que tinham desistido da Web Summit na passada sexta-feira, devido às declarações do agora ex-CEO sobre o apoio do Ocidente a Israel. "Crimes de guerra são crimes de guerra, mesmo quando cometidos por aliados", escreveu o empresário numa publicação na rede social X, a 13 de outubro.

As palavras de Cosgrave geraram revolta entre as empresas do setor, com o embaixador israelita em Portugal a apelar mesmo a um "boicote" do evento. Desde então, foram várias as tecnológicas a desistirem de participar na Web Summit, com a lista a contar com nomes como a Siemens, a Intel e a Amazon Web Services. Foram também vários os oradores a cancelarem a sua participação.

Evento vai decorrer "como planeado"
A demissão de Paddy Cosgrave do cargo de presidente-executivo não terá impacto no evento deste ano, garantiu um porta-voz da Web Summit, ao Negócios.

"A Web Summit vai nomear um novo CEO o mais rapidamente possível e o evento de 2023 em Lisboa decorrerá tal como planeado", afirmou.

Cosgrave anunciou a demissão "com efeitos imediatos" no passado sábado, justificando a decisão com o facto de "os seus comentários pessoais se terem tornado uma distração".
Ver comentários
Saber mais Google Meta tecnologias empresas Web Summit
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio