Notícia
Frozen continua a influenciar bons resultados da Disney
A venda de brinquedos e o aumento dos visitantes nos parques temáticos levaram a Disney a um reforço nos seus indicadores. A marca Frozen é uma das grandes responsáveis pelos bons resultados.
Frozen foi o sucesso de bilheteira da Walt Disney em 2013 mas continua a influenciar os resultados da gigante do entretenimento um ano depois.
No último trimestre, fechado em Dezembro, a multinacional registou um crescimento de 19% nos seus lucros, para os 2,2 mil milhões de dólares (cerca de 1,9 mil milhões de euros).
Já as receitas ascenderam 9% para os 13,4 mil milhões de dólares (cerca de 11,7 mil milhões de euros). Ambos os indicadores ficaram acima das perspectivas dos analistas.
A puxar pelos resultados está o forte desempenho da divisão de consumo, com um aumento de vendas nos 22%, impulsionada
pelos brinquedos do filme Frozen – No Reino do Gelo. Também o número de visitantes nos parques temáticos aumentou no último trimestre.
A impedir números ainda maiores está a quebra de 2% nas vendas do estúdio, com o filme Big Hero 6 a registar um desempenho mais fraco do que o esperado.