Notícia
Magia da Disney “uniu” Google e Apple
As tecnológicas vão passar a partilhar direitos de conteúdo digital em filmes da Disney, através da aplicação Disney Movies Anywhere.
É uma história de encantar, mas do mundo bem real. Protagonizada por duas das maiores tecnológicas mundiais: a Google e a Apple.
O recente acordo com a Walt Disney Studios vai permitir que os conteúdos digitais deste estúdio possam ser vistos em todos os dispositivos, independentemente da loja "online" onde são comprados.Em comum, a aplicação Disney Movies Anywhere (DMA).
Imagine que compra o recente filme "Frozen" no iTunes. Antes, só poderia vê-lo em dispositivos da Apple. Com a entrada da Google nesta equação, será também possível ver as aventuras do reino do gelo num aparelho com sistema operativo rival: o android. A magia estende-se a mais de 400 filmes da Disney, Pixar e Marvel.
Em Fevereiro, a DMA foi lançada em parceria com a Apple. A partir da terça-feira, 4 de Novembro, está também disponível para android. Deste modo, as tecnológicas passarão a partilhar direitos de conteúdo digital.
O acordo aplica-se a filmes da Disney comprados "online" (no iTunes ou na Google Play) ou a códigos disponibilizados com as versões físicas dos filmes (DVD ou blu-ray).
O objectivo é possibilitar aos utilizadores a criação de "uma colecção digital de filmes", sempre disponível e sem restrições no que diz respeito aos dispositivos.