Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Magia da Disney “uniu” Google e Apple

As tecnológicas vão passar a partilhar direitos de conteúdo digital em filmes da Disney, através da aplicação Disney Movies Anywhere.

Bloomberg
04 de Novembro de 2014 às 19:22
  • ...

É uma história de encantar, mas do mundo bem real. Protagonizada por duas das maiores tecnológicas mundiais: a Google e a Apple.

 

O recente acordo com a Walt Disney Studios vai permitir que os conteúdos digitais deste estúdio possam ser vistos em todos os dispositivos, independentemente da loja "online" onde são comprados.Em comum, a aplicação Disney Movies Anywhere (DMA).

 

Imagine que compra o recente filme "Frozen" no iTunes. Antes, só poderia vê-lo em dispositivos da Apple. Com a entrada da Google nesta equação, será também possível ver as aventuras do reino do gelo num aparelho com sistema operativo rival: o android. A magia estende-se a mais de 400 filmes da Disney, Pixar e Marvel.

 

Em Fevereiro, a DMA foi lançada em parceria com a Apple. A partir da terça-feira, 4 de Novembro, está também disponível para android. Deste modo, as tecnológicas passarão a partilhar direitos de conteúdo digital.

 

O acordo aplica-se a filmes da Disney comprados "online" (no iTunes ou na Google Play) ou a códigos disponibilizados com as versões físicas dos filmes (DVD ou blu-ray).

 

O objectivo é possibilitar aos utilizadores a criação de "uma colecção digital de filmes", sempre disponível e sem restrições no que diz respeito aos dispositivos.

Ver comentários
Saber mais Google Walt Disney Studios Disney Movies Anywhere DMA Disney Pixar Google Play ciência e tecnologia artes cultura e entretenimento Internet
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio