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Cabovisão consegue linha de crédito suplementar de seis milhões

A Cable Satisfaction International Inc. (CSII), accionista da empresa nacional Cabovisão, consegui um financiamento provisório suplementar de seis milhões de euros fornecido pela Caísse de dépôt et placement du Québec.

25 de Julho de 2003 às 16:19
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A Cable Satisfaction International Inc. (CSII), accionista da empresa nacional Cabovisão, consegui um financiamento provisório suplementar de seis milhões de euros fornecido pela Caísse de dépôt et placement du Québec.

Com este acordo, a Cabovisão irá ter acesso imediato a 1,5 milhões de euros, sendo que poderá conseguir mais 4,5 milhões de euros numa data posterior, sujeito a acordos com os credores, divulgou a empresa canadiana em comunicado.

Esta verba irá possibilitar que a empresa nacional de televisão por cabo mantenha a normalidade do seu serviço e pague aos clientes.

A CSII informou, igualmente que obteve do Quebec Superior Court a extensão do pagamento da dívida até 15 de Outubro de 2003.

No final de Junho, a CSII pediu a um tribunal no Canadá protecção contra credores, uma medida que segundo a empresa vai facilitar a execução do plano de reestruturação, assegurando que não iria afectar a sua filial portuguesa.

A accionista da Cabovisão anunciou que recebeu da gestora de fundos canadiana Capital Communications (CDP), uma proposta de recapitalização e reestruturação da empresa, visando a injecção de 45 milhões de euros.

A CDP ficou comprometida a angariar uma linha de crédito de dívida senior de 12 milhões de euros destinados à Cabovisão, sendo que metade será financiado pela CDP e o restante pelos bancos, visando a manutenção dos negócios em Portugal, enquanto o processo de recapitalização decorre.

As perdas da CSII aumentaram para 20,9 milhões de dólares canadianos (13,1 milhões de euros) no primeiro trimestre do ano, contra prejuízos de 18,5 milhões de dólares canadianos (11,6 milhões de euros), registados no período homólogo.

As receitas operacionais, no período em análise, treparam 90%, para os 40 milhões de dólares canadianos (24,9 milhões de euros), impulsionados pelo aumento do número de subscritores e do ARPU (receita média por cliente).

A Cabovisão é a segunda maior operadora de televisão por cabo em Portugal, com uma quota de mercado de cerca de 18%. A TV Cabo, da PT Multimédia, é líder no sector.

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