Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vendas da Yahoo no terceiro trimestre superam as estimativas

A Yahoo reportou receitas acima das projecções, mostrando que os esforços da CEO, Marissa Mayer, estão a produzir efeitos. James Robinson, da RRE Ventures, e Cory Johnson, da Bloomberg TV, analisam as contas da tecnológica.

A carregar o vídeo ...
Breaking Down Yahoo's 3rd-Qtr Earnings
22 de Outubro de 2014 às 00:47
  • ...

As vendas da Yahoo (excluindo as receitas partilhadas com outros websites parceiros) ascenderam a 1,09 mil milhões de dólares no terceiro trimestre, uma subida de 1,5% face ao período homólogo do ano passado, anunciou a empresa. Os analistas inquiridos pela Bloomberg apontavam para um volume de negócios médio de 1,05 mil milhões.

 

Para o trimestre em curso, a Yahoo estima receitas entre 1,14 e 1,18 mil milhões de dólares, Já os analistas projectam uma facturação média de 1,17 mil milhões.

 

Entre Julho e Setembro, os lucros (excluindo itens extraordinários) atingiram os 52 cêntimos de dólar por acção, contra uma estimativa média de 30 cêntimos por parte dos analistas.

 

Marissa Mayer, que dependia de uma participação que a Yahoo detinha no Alibaba Group Holding para conseguir impulsionar as cotações, tem vindo a investir em novos conteúdos, na área dos telemóveis e outras características que atraem os utilizadores e anunciantes.

 

Estes bons resultados, sublinha a Bloomberg, chegam numa altura em que a presidente executiva da Yahoo tem estado a enfrentat pressões por parte do accionista Starboard Value, que tem questionado a sua liderança.

 

As acções da tecnológica seguem a subir 4,8% na negociação fora de horas do mercado nova-iorquino, depois de terem encerrado a sessão regular a valer 40,17 dólares. 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio