Notícia
BlaBlaCar a caminho de valer mais de mil milhões de dólares
A agência Bloomberg avança que a plataforma de partilha de boleias está à procura de conseguir financiamento que poderá avaliar a empresa em mais de mil milhões de dólares.
A plataforma francesa de partilha de boleias BlaBlaCar está a tentar proceder a um novo aumento de capital, numa operação que poderá elevar a valorização da empresa para mais de mil milhões de dólares (cerca de 879 milhões de euros).
A agência Bloomberg revela que esta informação foi adiantada por fontes anónimas envolvidas no processo. A concretizar-se esta eventual operação, tratar-se-á do quarto aumento de capital feito pela aplicação de "ridesharing".
O terceiro financiamento foi de 110 milhões de dólares (96,7 milhões de euros), numa operação de capital de risco em que participaram a Accel Partners e a Index Ventures. Há cerca de três anos, esta start-up recebeu 10 milhões de dólares (7,2 milhões de euros) da Accel Partners, um fundo de capital de risco sediado nos EUA, que apostou também no Facebook. No passado, a BlaBlaCar já tinha captado 2,5 milhões de dólares em financiamento.
A Bloomberg explica que as empresas de reservas de viagens automóveis têm procedido a angariações de fundos que lhe permitam conquistar o máximo de capital possível com o objectivo de expandirem as suas redes e captarem uma maior fatia de mercado.
Por exemplo, a Uber planeia proceder a um aumento de capital de cerca de 50 mil milhões de dólares.
A BlaBlaCar é uma empresa que nasceu em 2009, em França, cujo serviço pretende apoiar condutores e "pretendentes" a passageiros a partilharem viagens entre cidades. De acordo com a Bloomberg, há mais de dois milhões de utilizadores a utilizar a BlaBlaCar todos os meses.