Notícia
Aptoide recebe 12 milhões de dólares em parceria com cotada norte-americana
A Digital Turbine, plataforma cotada no Nasdaq, liderou a ronda de financiamento série B de 12 milhões de dólares para a Aptoide, loja portuguesa de apps que é a terceira maior do mundo.
A portuguesa Aptoide - a terceira maior loja de aplicações do mundo, a seguir à Google Play e à Apple Store, com mais de 250 milhões de utilizadores - acaba de receber um financiamento de 12 milhões de dólares.
A ronda série B foi liderada pela Digital Turbine, uma plataforma especializada em "apps" e "mobile" cotada no Nasdaq, que comunicou esta quinta-feira o investimento. Da ronda fizeram ainda parte a Faurecia, a Portugal Ventures e o Fundo 200M.
Em comunicado, a empresa norte-americana destacou que este é "o primeiro passo de um relacionamento comercial estratégico entre a Digital Turbine e a Aptoide", com o investimento a aproveitar "a tecnologia de cada empresa para construir produtos de distribuição novos e inovadores para os clientes de operadoras móveis, OEM (fabricantes de equipamentos, ou original equipment manufacturer em inglês), e designers de aplicações da Digital Turbine, abrindo caminho para uma maior cooperação no futuro".
O ecossistema do setor das "apps" é grande e complexo, com milhares de milhões de utilizadores e aplicações ativas, explica a Digital Turbine que simplifica o processo de descoberta de apps para os vários "players", desde programadores a anunciantes, através da sua plataforma, instalada em mais de 800 milhões de dispositivos em todo o mundo.
"No ecossistema de lojas de aplicativos móveis, não existe o conceito de 'Shopify para App Stores'. O nosso investimento na Aptoide proporcionará aos nossos operadores e parceiros uma experiência mais organizada", indicou Bill Stone, CEO da Digital Turbine. "Acreditamos que juntos podemos responder melhor às necessidades em evolução do setor."
"A distribuição de aplicações não se limita a apenas alguns 'players'. Os programadores querem escolha e múltiplas opções para a distribuição das suas apps para atingir públicos de todos os tipos, mas muitas vezes são desafiados pelo investimento técnico envolvido nesse esforço", indicou Paulo Trezentos (na foto), CEO e cofundador da Aptoide que se mostrou entusiasmado com esta nova parceria.
A ronda série B foi liderada pela Digital Turbine, uma plataforma especializada em "apps" e "mobile" cotada no Nasdaq, que comunicou esta quinta-feira o investimento. Da ronda fizeram ainda parte a Faurecia, a Portugal Ventures e o Fundo 200M.
O ecossistema do setor das "apps" é grande e complexo, com milhares de milhões de utilizadores e aplicações ativas, explica a Digital Turbine que simplifica o processo de descoberta de apps para os vários "players", desde programadores a anunciantes, através da sua plataforma, instalada em mais de 800 milhões de dispositivos em todo o mundo.
"No ecossistema de lojas de aplicativos móveis, não existe o conceito de 'Shopify para App Stores'. O nosso investimento na Aptoide proporcionará aos nossos operadores e parceiros uma experiência mais organizada", indicou Bill Stone, CEO da Digital Turbine. "Acreditamos que juntos podemos responder melhor às necessidades em evolução do setor."
"A distribuição de aplicações não se limita a apenas alguns 'players'. Os programadores querem escolha e múltiplas opções para a distribuição das suas apps para atingir públicos de todos os tipos, mas muitas vezes são desafiados pelo investimento técnico envolvido nesse esforço", indicou Paulo Trezentos (na foto), CEO e cofundador da Aptoide que se mostrou entusiasmado com esta nova parceria.