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Apple poderá continuar a aumentar ecrãs dos iPhone e iPad
A tecnológica está a testar dispositivos com ecrãs tácteis maiores do que os integrados nos “gadgets” que disponibiliza, na actualidade. Responder à rival Samsung, líder do mercado dos “smartphones” que comercializa dispositivos com ecrãs de várias dimensões, pode ser um dos dispositivos.
Os ecrãs dos “smartphones” e “tablets” da Apple poderão continuar a crescer. A tecnológica de Cupertino está a testar ecrãs de maiores dimensões, para fazer frente à concorrência da Samsung, segundo o “Wall Street Journal”.
A fabricante terá pedido aos fornecedores protótipos de ecrãs maiores do que os do iPhone 5, de acordo com o jornal norte-americano. Este modelo lançado em Outubro contou já com um ecrã de dimensões superiores às do incluído no antecessor iPhone 4.
O próximo “tablet” da Apple deverá ter pouco menos do que 13 polegadas e o “smartphone” mais do que quatro polegadas, de acordo com as encomendas que a tecnológica terá feito aos fornecedores.
Adoptar uma estratégia semelhante à da Samsung poderá ser um dos caminhos a seguir pela Apple, de acordo com o “WSJ”. A companhia Sul Coreana, a maior fabricante de “smartphones” do mundo, na actualidade, disponibiliza produtos de várias dimensões e diferentes tipos de ferramentas, com o intuito de chegar ao maior número de clientes possível.
Helen Chiang, analista da IDC, afirma que “no longo prazo veremos ecrãs tácteis de todos os tamanhos”, já que a indústria tecnológica será capaz de oferecer a mesma experiência aos utilizadores, independentemente das medidas do ecrã.
No primeiro trimestre de 2013, a Samsung detinha 33,1% do mercado dos “smartphones”, seguida pela Apple, com uma quota de mercado de 17,9%, refere o ” WSJ” que cita dados do Strategy Analytics.
Nos “tablets”, a liderança continuava a pertencer à Apple, apesar de ter caído dos 58,1%, nos primeiros três meses de 2012, para 39,6%, em igual período deste ano, de acordo com os dados da International Data Corp. Já a Samsung fez uma trajectória inversa, passando de 11,3% em 2012 para 17,9% este ano.
A Apple deverá divulgar, esta terça-feira, os resultados do terceiro semestre fiscal. Em Abril a companhia, liderada por Tim Cook, revelou ter registado uma diminuição dos lucros, pela primeira vez numa década, no segundo trimestre fiscal.
Para a tecnológica fundada por Steve Jobs o desafio é continuar a aumentar o número de vendas, criar novos produtos e melhorar os antecessores. Desde 2010, a Apple tem apenas feito alterações em linhas de produto já existentes.