Notícia
Apple lança iPhone 5c e iPad 4 mais baratos
O iPhone 5c será comercializado em duas versões com menos memória: 8 e 16 Gb. O iPad 4 vai substituir o iPad 2, que deixa de ser vendido.
Os novos produtos já estão disponíveis em Inglaterra, França, Alemanha, Austrália e China. O iPhone 5c será vendido em duas versões: a de 8 Gb, por 712 dólares – preço sem contrato de operadora -, e a de 16 Gb, por 779 dólares – exclusiva para o mercado inglês, também sem fidelização, avança a Bloomberg.
O objectivo da Apple é melhorar as vendas do modelo 5c, que tem tido menos compradores do que o seu “irmão” 5s, produto com processador mais rápido e leitor de impressões digitais. O mercado dos “smartphones” valeu mais de 50% das receitas da empresa no último ano fiscal.
As alterações também vão afectar os “tablets”. O iPad 4 vai ser actualizado e substituir o iPad 2. O iPad 4 terá uma “segunda vida”, mais económica: será vendido por 399 dólares nos mercados de Inglaterra, França, Alemanha, Austrália e China. O iPad Air continuará a ser vendido sem alteração de preço.
As alterações ao iPad 4 têm como objectivo combater os modelos equivalentes com sistema operativo Android. No comunicado de apresentação do produto, citado pela Bloomberg, a marca refere que o modelo será vendido com um “ecrã de 9,7 polegadas (com sistema de retina), um processador Apple A6x e uma câmara de 5 mega-pixels.