Notícia
Apple ultima pacotes de assinatura para impulsionar serviços digitais
Os pacotes, denominados "Apple One" pela gigante tecnológica, devem ser lançados já em outubro juntamente com a próxima linha de iPhones.
A Apple está a preparar uma série de planos que permitirão aos clientes assinar vários dos serviços digitais da empresa por um preço mensal mais barato, segundo fontes conhecedoras da iniciativa.
Os pacotes, denominados "Apple One" pela gigante tecnológica, devem ser lançados já em outubro juntamente com a próxima linha de iPhones, disseram as mesmas fontes. Os pacotes são pensados para incentivar os clientes a assinarem mais serviços da Apple, o que pode gerar mais receitas recorrentes.
Ainda de acordo com aquelas fontes, que não quiseram ser identificadas, haverão diferentes níveis. Um pacote básico incluirá o Apple Music e o Apple TV+, e um plano mais caro terá esses dois serviços e a opção de jogos Apple Arcade. Outro plano incluirá o Apple News+, seguido de um pacote mais caro com armazenamento extra do iCloud para arquivos e fotos.
Os planos da Apple e a estrutura dos pacotes podem mudar. Mas o objetivo é oferecer grupos de serviços a preços mais baixos do que seriam cobrados se os consumidores assinassem cada uma das ofertas disponíveis individualmente. Um porta-voz da Apple não quis comentar.
A iniciativa é uma grande aposta da Apple para conseguir a mesma fidelidade que a Amazon.com conquistou com o programa Prime, que combina envios gratuitos com streaming de vídeo e muitos outros serviços por uma taxa anual ou mensal. Esse pacote é a base do sucesso da Amazon e já foi copiado por outras empresas anteriormente, com resultados diversos.
A Apple não tem entregas de comércio eletrónico e uma rede de armazenamento como a Amazon possui, porém, centenas de milhões de clientes de hardware fervorosos que já aderiram a algumas das suas ofertas de assinaturas digitais. O iPhone e o iPad vão sugerir pacotes diferentes para utilizadores com base nas aplicações e serviços da Apple já utilizados. Esse recurso será disponibilizado ainda este ano como parte do iOS 14, a próxima atualização de software para equipamentos Apple.
A empresa também desenvolve ainda uma assinatura para aulas virtuais de ginástica que podem ser acedidos através de aplicações para iPhone, iPad e Apple TV, adiantaram fontes. Esse serviço será oferecido num pacote aprimorado com os restantes serviços da Apple. Com o nome de código "Seymour", o pacote de ginástica iria competir com aulas virtuais oferecidas por empresas como a Peloton Interactive e a Nike.