Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Apple pode estar perto de comprar Shazam

O negócio, que pode atingir os 400 milhões de dólares, foi avançado pelo TechCrunch. Nem a Apple nem a dona da aplicação de reconhecimento de músicas confirmaram a possibilidade de um acordo.

Bloomberg
10 de Dezembro de 2017 às 23:04
  • ...
A tecnológica norte-americana Apple poderá estar a preparar a compra da aplicação Shazam, a plataforma de identificação de músicas, séries, filmes ou publicidade.

A possibilidade é avançada pelo site TechCrunch, que cita fontes próximas do processo. Segundo aquele meio, o negócio poderá ser anunciado esta segunda-feira, 11 de Dezembro.

A aplicação em causa permite, através da captação de um fragmento de som, identificar a música que está a ser reproduzida, apresentando o títulos e outros pormenores, como o nome do autor, além de permitir tocar um trecho da música e adquiri-la.

O valor da transacção não está ainda estabilizado, mas deverá ficar abaixo dos mil milhões de dólares em que a empresa foi avaliada em 2015, apontando-se para um valor próximo dos 400 milhões (340 milhões de euros à cotação actual).

Há mais de um ano a Shazam - que começou por ser, em 1999, um serviço acessível através de mensagem SMS, chamado 2580 no Reino Unido - estimava ter superado mil milhões de downloads.

Nem a Apple nem a Shazam quiseram comentar a informação que dá conta do negócio entre as duas empresas, segundo o TechCrunch.
Ver comentários
Saber mais Shazam Apple
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio