Notícia
Apple pede desculpas por tornar iPhone mais lento
A tecnológica emitiu um comunicado a pedir desculpa aos consumidores pelos problemas do desempenho da bateria do iPhone. E anunciou que vai dar desconto aos clientes que queriam substituir a bateria do iPhone a partir de Janeiro.
A Apple pediu "desculpa" aos consumidores por ter tornado os aparelhos iPhone mais lentos. A confirmação dos problemas do desempenho dos seus smartphones acontece depois de ter sido publicado um estudo da Primate Labs que concluía que com o passar do tempo, o iPhone ia ficando mais lento despropositadamente.
Depois do estudo ter sido noticiado, começaram a chover criticas à marca da maçã. O que levou a empresa a vir publicamente pedir desculpas.
Num comunicado emitido no seu site, com o título "Uma mensagem para os nossos sobre a bateria e desempenho do iPhone", a tecnológica justifica os problemas da performance do iPhone 6 e 6S com a introdução do facto de querer "prolongar a vida" da bateria dos dispositivos e evitar que se desliguem "inesperadamente".
"Nós nunca fizemos - e nunca faríamos - nada para diminuir intencionalmente a vida de nenhum produto da Apple, ou piorar a experiência do utilizador para obrigar à compra de um novo produto. O nosso objectivo sempre foi criar produtos que os nossos consumidores adorem, e fazer o iPhons durar o máximo de tempo possível é uma parte importante [desse objectivo] ", garante a empresa liderada por Tim Cook.
Além disso, como forma de tentar redimir-se, a Apple anunciou que vai dar desconto aos clientes que queriam substituir a bateria do iPhone a partir de Janeiro. E vai ainda alterar o software iOS para informar os consumidores sobre a capacidade da bateria dos seus smartphones.