Notícia
Anacom considera «desajustados» critérios adoptados pela PT Comunicações para postos públicos
A Anacom referiu no boletim mensal Spectru, que os critérios estabelecidos no acordo com a PT Comunicações, relativamente aos postos públicos de telecomunicações, «encontram-se desajustados e devem ser redefinidos».
A Anacom referiu que os postos públicos deverão ser alvo de reavaliação, nomeadamente «materiais como a penetração e a densidade destes, os parâmetros e níveis a assegurar pelo prestador do serviço universal, a sua dispersão e a fixação de parâmetros de acessibilidade para a pessoas com necessidades especiais», entre outros.
A autoridade reguladora do sector das comunicações aconselha a PT Comunicações a utilizar o «desenho universal» para os postos públicos, a fim de diminuir as barreiras arquitectónicas com o objectivo de facilitar o acesso a pessoas com inúmeras deficiências.
A PT Comunicações tem um prazo de 60 dias para apresentar uma proposta relativas aos novos parâmetros para a oferta deste serviço, contemplando os resultados da consulta pública e o entendimento da Anacom.
A PT [PTC], que controla a totalidade da PT Comunicações, seguia a valorizar 0,54% para os 7,46 euros.