Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Amazon prepara-se para "atacar" o Spotify

A retalhista quer ser uma das referências mundiais no "streaming" e quer criar um serviço para concorrer com o Spotify e o Apple Music, que pode ser lançado no final deste ano, escreve o NY Post.

Jeff Bezos foi o milionário que mais lucrou, este ano. O fundador da Amazon ganhou 30,7 mil milhões de dólares e viu a sua fortuna mais do que duplicar para 59,3 mil milhões de dólares, o que lhe confere a quarta posição no 'ranking'.
Negócios 29 de Janeiro de 2016 às 15:41
  • ...
A Amazon está a preparar um serviço digital de música com o objectivo de "atacar" o Spotify. A notícia foi avançada pelo jornal norte-americano New York Post que cita fontes ligadas à indústria musical.

A cúpula da companhia liderada por Jeff Bezos tem-se reunido nas últimas semanas para discutir o licenciamento de músicas para criar um serviço semelhante ao Spotify ou o Apple Music.

Apesar do plano ainda estar numa fase inicial, a meta de Jeff Bezos é tornar a Amazon num dos maiores distribuidores de conteúdo de entretenimento, incluindo livros, séries, filmes e música. Um exemplo foi a compra de vários filmes durante o festival de cinema Sundance para o seu serviço de "streaming".

"A indústria musical quer ver todos os gigantes da tecnologia a lutar entre si e quer tornar o 'streaming' mais popular", disse uma fonte deste sector ao jornal norte-americano.

Actualmente, a Amazon tem disponível um milhão de músicas no seu serviço Prime. Com o novo serviço seria cobrada uma mensalidade de 9,99 dólares, apesar de o valor poder vir a ser inferior em 3 a 4 dólares. O novo serviço deverá ser lançado no último trimestre deste ano, escreve o NY Post.

Foi esta semana que a Amazon apresentou os seus resultados do quarto trimestre, que engloba períodos de grande volume de negócio, como o Natal. A companhia registou um lucro de 482 milhões de dólares, mas ficou abaixo do esperado pelos analistas, que era de 743 milhões de dólares.

As receitas subiram 22%, para 35,7 mil milhões de dólares, mas também foram inferiores ao esperado pelo consenso de mercado, que estimava vendas no valor de 35,9 mil milhões.

Ver comentários
Saber mais Amazon New York Post Jeff Bezos Apple Music NY Post economia negócios e finanças ciência e tecnologia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio