Notícia
Amazon prepara-se para "atacar" o Spotify
A retalhista quer ser uma das referências mundiais no "streaming" e quer criar um serviço para concorrer com o Spotify e o Apple Music, que pode ser lançado no final deste ano, escreve o NY Post.
Negócios
29 de Janeiro de 2016 às 15:41
A Amazon está a preparar um serviço digital de música com o objectivo de "atacar" o Spotify. A notícia foi avançada pelo jornal norte-americano New York Post que cita fontes ligadas à indústria musical.
A cúpula da companhia liderada por Jeff Bezos tem-se reunido nas últimas semanas para discutir o licenciamento de músicas para criar um serviço semelhante ao Spotify ou o Apple Music.
Apesar do plano ainda estar numa fase inicial, a meta de Jeff Bezos é tornar a Amazon num dos maiores distribuidores de conteúdo de entretenimento, incluindo livros, séries, filmes e música. Um exemplo foi a compra de vários filmes durante o festival de cinema Sundance para o seu serviço de "streaming".
"A indústria musical quer ver todos os gigantes da tecnologia a lutar entre si e quer tornar o 'streaming' mais popular", disse uma fonte deste sector ao jornal norte-americano.
Actualmente, a Amazon tem disponível um milhão de músicas no seu serviço Prime. Com o novo serviço seria cobrada uma mensalidade de 9,99 dólares, apesar de o valor poder vir a ser inferior em 3 a 4 dólares. O novo serviço deverá ser lançado no último trimestre deste ano, escreve o NY Post.
Foi esta semana que a Amazon apresentou os seus resultados do quarto trimestre, que engloba períodos de grande volume de negócio, como o Natal. A companhia registou um lucro de 482 milhões de dólares, mas ficou abaixo do esperado pelos analistas, que era de 743 milhões de dólares.
A cúpula da companhia liderada por Jeff Bezos tem-se reunido nas últimas semanas para discutir o licenciamento de músicas para criar um serviço semelhante ao Spotify ou o Apple Music.
"A indústria musical quer ver todos os gigantes da tecnologia a lutar entre si e quer tornar o 'streaming' mais popular", disse uma fonte deste sector ao jornal norte-americano.
Actualmente, a Amazon tem disponível um milhão de músicas no seu serviço Prime. Com o novo serviço seria cobrada uma mensalidade de 9,99 dólares, apesar de o valor poder vir a ser inferior em 3 a 4 dólares. O novo serviço deverá ser lançado no último trimestre deste ano, escreve o NY Post.
Foi esta semana que a Amazon apresentou os seus resultados do quarto trimestre, que engloba períodos de grande volume de negócio, como o Natal. A companhia registou um lucro de 482 milhões de dólares, mas ficou abaixo do esperado pelos analistas, que era de 743 milhões de dólares.
As receitas subiram 22%, para 35,7 mil milhões de dólares, mas também foram inferiores ao esperado pelo consenso de mercado, que estimava vendas no valor de 35,9 mil milhões.