Notícia
Amazon pode encaixar milhões com construção de segunda sede
A Amazon vai construir uma segunda sede nos Estados Unidos. São muitas as cidades candidatas e grandes os incentivos oferecidos.
A Amazon vai construir uma segunda sede nos Estados Unidos, tendo para tal projectado um investimento superior a 5 mil milhões de dólares. Mas a gigante norte-americana do comércio electrónico até pode vir a ganhar dinheiro com esta operação, já que as ofertas das cidades candidatas são cada vez mais generosas.
New Jersey propôs à empresa fundada por Jeff Bezos (na foto) um incentivo de 7 mil milhões de dólares, se a empresa construir a "Amazon HQ2" em Newark e se comprometer com um determinado número de contratações.
Se for esta a escolha da Amazon, a empresa pode em teoria vir a ganhar dinheiro com a construção de uma nova sede, uma vez que os incentivos serão superiores aos custos estimados.
A retalhista online tem como objectivo criar 50 mil empregos com a construção da nova sede, que já recebeu dezenas de propostas de diferentes regiões dos Estados Unidos.
Segundo a Reuters, Nova Iorque fez uma proposta que para já não tem incentivos especiais, mas terá quando for formal. A Califórnia oferece 300 milhões de dólares durante uma série de anos e outros benefícios.
Mas há muitas mais regiões que querem receber a segunda sede da Amazon. Tantas que a agência de notação financeira Moody’s até já fez um ranking onde lista as cidades com maior potencial. Austin surge em primeiro lugar, tendo em conta a qualidade da sua força de trabalho, a qualidade de vida da cidade e os custos. Além de que esta cidade já é a sede da Whole Foods Market, empresa que a Amazon adquiriu recentemente.
A Amazon, que tem a sua sede em Seattle, pretende anunciar a escolha no próximo ano. O prazo para a entrega das candidaturas termina esta quinta-feira.