Notícia
Amazon forma parceria com hotéis Marriott e põe Alexa a pedir serviços de quarto
A empresa de comércio electrónico Amazon.com anunciou esta terça-feira uma parceria com a cadeia hoteleira Marriott para colocar a sua assistente Alexa ao serviço dos hóspedes.
"Alexa, pede-me o pequeno-almoço". A assistente virtual da Amazon vai poder fazer-lhe isto e muito mais nos hotéis Marriott. Com efeito, a Amazon anunciou ter celebrado uma parceria com aquela cadeia hoteleira, de modo a acrescentar aos serviços de um determinado número de quartos a tecnologia dos altifalantes inteligentes Echo.
Assim, os hóspedes poderão usar esse dispositivo, possibilitado pela assistente virtual Alexa, para pedirem serviços de quarto, ligarem e desligarem as luzes, agendarem serviço de despertar, notificarem os serviços de limpeza do quarto, pedirem informações ao hotel, fazerem chamadas para a recepção, ouvirem música e outras funções típicas da Alexa, refere a CNN Tech.
Num vídeo promocional colocado pela Amazon no seu website, vê-se um hóspede a usar vários modelos Echo. Como se, no fundo, tivesse um mordomo à sua disposição.
Os hóspedes não precisam de ter conta na Amazon para usarem estes dispositivos controlados por voz. Mas, no futuro, a empresa liderada por Jeff Bezos irá permitir que estes entrem nas suas contas para porem a tocar listas de músicas e ouvirem audiobooks.
Ter um dispositivo Alexa num quarto de hotel poderá fazer, contudo, com que alguns hóspedes se sintam desconfortáveis – mas, nesse caso, podem desligá-lo, refere a CNN, citando a empresa.
A Amazon não disse quantos quartos irão dispor desta funcionalidade, mas sublinhou que os dispositivos estarão disponíveis em todas as marcas da família Marriott: os Marriott Hotels, Westin Hotels, St. Regis, Aloft e Autograph Collection Hotels.