Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Amazon aceita partilhar dados com rivais após acordo com UE

A decisão resulta de um acordo com os reguladores da concorrência da União Europeia, que colocará fim a duas das investigações a decorrer em Bruxelas.

Reuters
06 de Julho de 2022 às 14:26
  • ...

A Amazon concordou partilhar mais dados com os rivais e oferecer aos compradores uma escolha de produtos mais ampla, avança o Financial Times. A decisão resulta de um acordo com os reguladores da concorrência da União Europeia, que colocará fim a duas das investigações a decorrer em Bruxelas.

Os detalhes do acordo estão a ser partilhados com os rivais da tecnológica para garantir que serão eliminadas preocupações antes de a decisão ser oficialmente anunciada pela Comissão Europeia.

Os reguladores estão preparados para anunciar o chamado "teste de mercado" na próxima semana, antes de ser formalizado um acordo após o verão. Fontes próximas do tema confirmaram em declarações ao Financial Times, que poderão exigir pequenas alterações, mas nada que coloque em causa o acordo.

O acordo surge três anos após Bruxelas ter dado início a uma investigação para apurar alegadas práticas anticoncorrenciais por parte da tecnológica fundada por Jeff Bezos.

Ver comentários
Saber mais Bruxelas União Europeia Amazon UE
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio