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Amazon Prime vai subir preços em quase 40% em Portugal

Plataforma de streaming anunciou uma subida dos preços a partir de 15 de setembro. Preço mensal vai passar de 3,99 para 4,99 euros, enquanto a subscrição anual vai aumentar para 49,90 euros face aos atuais 36 euros.

Taxa seria cobrada semestralmente por cada subscritor.
IStockphoto
26 de Julho de 2022 às 13:39
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A subscrição da Amazon Prime vai ficar mais cara a partir de setembro. O preço mensal da plataforma de streaming em Portugal vai passar de 3,99 para 4,99 euros, enquanto a subscrição anual vai aumentar para 49,90 euros face aos atuais 36 euros, informou a empresa numa nota esta terça-feira enviada aos clientes e a que o Negócios teve acesso. Isto representa um aumento de 38,6% na subscrição anual. 

 

Se até agora optar pelo pagamento anual significava uma poupança de quase 12 euros, a partir de 15 de setembro esse valor ficará abaixo dos 10 euros.

 

Mas nem só em Portugal a subscrição deste serviço vai ficar mais cara. A Amazon anunciou que o serviço Prime vai aumentar também no Reino Unido, Alemanha, França, Espanha e Itália, numa medida que visa combater a subida dos preços. Em média, segundo a Bloomberg, os preços vão aumentar em 31%.

 

No Reino Unido, por exemplo, a subscrição anual do serviço vai passar de 79 libras (93,41 euros) para 112 libras (95 euros), enquanto na Alemanha vai aumentar dos atuais 69 euros para os 89,90 euros. Em Espanha e Itália verifica-se a mesma alteração que em Portugal, passando a subscrição anual a custar 49,90 euros.  

 

"Esta mudança deve-se a, entre outras razões, motivos técnicos e operacionais para melhorar e garantir a operacionalidade contínua do serviço Amazon Prime, assim como mudanças relevantes nos níveis gerais de custos devido ao aumento da inflação, o que impacta os custos específicos do serviço Prime em Portugal, baseados em circunstâncias externas que não dependem da Amazon", explica a empresa.

 

A decisão para a Europa acompanha aquela tomada em fevereiro de 2022 para o mercado norte-americano e evidencia a pressão crescente de Wall Street sob o novo CEO da Amazon, Andy Jassy, para aumentar os lucros numa altura em que a economia enfrenta grandes desafios.

 

A Amazon não está sozinha nesta subida de preços, tendo a concorrente Netflix anunciado o aumento dos pacotes de subscrição este ano.

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