Notícia
SIBS e Beta-i começam a escolher finalistas para aceleração a 3 de Abril
A SIBS e a Beta-i lançaram um programa de aceleração e já escolheram as 25 start-ups que vão disputar um dos dez lugares nesta iniciativa. A selecção vai ser feita entre 3 e 7 de Abril. O programa de aceleração arranca em meados de Abril e prolonga-se até Junho.
O SIBS PayForward é um programa de aceleração de start-ups que operam na área financeira, em temas pagamentos, fraude, finanças pessoais. Foi desenvolvido no âmbito de uma parceria entre a SIBS e a Beta-i. Os promotores já escolheram as 25 empresas que vão lutar por um dos dez lugares na primeira edição deste programa de aceleração, que arranca em meados de Abril e termina em Junho.
"O ‘SIBS PayForward’ já seleccionou as melhores 25 start-ups, de um lote de 106 previamente inscritas, que ficam assim qualificadas para a semana de ‘Bootcamp’. Essa semana, que dura de 3 a 7 de Abril, será crucial para escolher as 10 start-ups finalistas, que entram depois no programa de aceleração", refere o comunicado enviado às redacções.
Além de start-ups nacionais desta área, este programa captou o interesse de empresas de 31 países, entre eles: Colômbia, Egipto, França, Irlanda, Israel, Itália, Kuwait, Lituânia, Macedónia, Singapura, Espanha, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos. "O critério passou por escolher equipas que permitam um ‘fit’ adequado com o negócio da SIBS, abrindo desde logo espaço a potenciais parcerias e sinergias", acrescenta a mesma fonte.
Maria Antónia Saldanha, directora de Marca e Comunicação do Grupo SIBS, em comunicado, salienta que a entidade gestora da rede Multibanco está "muito satisfeita com os resultados que este primeiro programa de aceleração na área dos pagamentos em Portugal está a ter junto do mercado internacional".
Manuel Tânger, Head of Innovation & Corporate Acceleration e co-fundador da Beta-i, defende que é positivo que este programa tenha conseguido "atrair start-ups que estão de acordo com o perfil a cativar: constituídas há cerca de 2 anos, com protótipo funcional, e em condições de fazer um piloto com a SIBS, como primeiro passo no sentido de uma colaboração mais estreita e até estratégica".