Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Scan: o leitor de códigos que recebeu milhões

Garrett Gee seguiu um conselho que, na prática, ia contra a sua personalidade. E não correu bem. Por isso, defende que os empreendedores devem manter-se fiéis a si mesmos.

Pedro Elias/Negócios
Negócios 25 de Março de 2014 às 09:00
  • ...

Seguir os instintos. Garrett Gee, é fundador da Scan e uma das mensagens deste empreendedor norte-americano é seguir os institutos e não esconder a personalidade.

Gee esteve em Lisboa na "Go Youth Conference" e na sua intervenção explicou de imediato o que é a Scan: "criámos uma aplicação [para dispositivos] móveis que lê códigos QR [Quick Response] e códigos de barras. Criámo-la e rapidamente cresceu. Tem cerca de dois anos e há 60 milhões de pessoas a utilizá-la. Depois criámos um site – scan.me – onde qualquer empresa pode ir e criar o seu código de barras ou QR – 125 mil empresas utilizam o nosso site por todo o mundo".

Mas como é que tudo começou? Garrett Gee contou que, depois de ter estado alguns meses a criar sites para outras empresas, decidiu "desenvolver a ideia" que estava na sua cabeça – a Scan. "Comecei a pedir nas faculdades, nas festas, às pessoas para fazerem download da minha app", contou. A aplicação chegou à loja da Apple e quando a Scan teve cerca de um milhão de downloads, o contacto com os investidores teve lugar.

Nessa altura, Gee seguiu o conselho de um professor e, para um encontro com investidores, levou uma roupa formal e os números da start-up. "Mas a minha mente é motivada pelo produto" e não pelos números, por isso, o encontro não correu bem. Na sequência disto, Gee tomou uma decisão: da próxima vez "vou ser eu mesmo".

 

E com esta estratégia o resultado foi diferente. A Scan já recebeu mais de oito milhões de dólares (5,7 milhões de euros) em financiamento: 1,7 milhões no início de 2012 e sete milhões no último trimestre de 2013.

Ver comentários
Saber mais Garrett Gee Youth Conference Scan
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio