Notícia
Portugal Ventures vendeu participação na Indie Campers
A start-up Indie Campers no início da sua actividade recebeu investimento por parte da capital de risco pública. Agora, a Portugal Ventures “alienou a sua participação com sucesso”.
A Portugal Ventures vendeu a participação que tinha na start-up Indie Campers, uma empresa de aluguer de autocaravanas e camper vans. A sociedade portuguesa de capital de risco investiu na empresa em 2015 e cerca de dois anos depois vende esta participação.
"Através do investimento da Portugal Ventures, a Indie Campers conseguiu fazer crescer a equipa inicial de três colaboradores para os actuais cerca de 80, tendo multiplicado o seu volume de negócios por quatro vezes entre 2015 e 2016, esperando crescer mais de 300% ainda este ano", refere o comunicado da sociedade de capital de risco, enviado às redacções.
Actualmente, a Indie Campers tem uma frota de 450 veículos e opera em quatro países – estando presente em mais de 70 locais. As expectativas da empresa passam por chegar a mais 10 países em 2018, segundo a mesma fonte.
Hugo Oliveira, CEO da Indie Campers, reconhece que o apoio dado pela capital de risco em 2015 foi "indispensável para potenciar e sustentar o crescimento que se acabou por verificar". "Agora, que queremos intensificar o nosso processo de internacionalização, achamos que era a situação que mais fazia sentido", justifica o responsável.
O CEO Portugal Ventures, Celso Guedes de Carvalho, por sua vez, salienta que a capital de risco está "orgulhosa por ter contribuído para a fase seed do projecto e ter sido um forte impulsionador do crescimento da Indie Campers".
"Com uma perspectiva de forte crescimento e através do seu plano de expansão, estamos certos que a Indie Campers irá continuar o seu projecto de internacionalização com muito sucesso, mantendo a sua posição como líder de mercado neste segmento", refere o comunicado.