Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CTT testam "drones" para entregar correio

Os CTT testaram a entrega de correio realizada por "drone". A experiência foi executada num raio de três quilómetros, ligando o Centro de Distribuições dos CTT e a sede da companhia no Parque das Nações, em Lisboa.

Direitos Reservados
Negócios 18 de Maio de 2017 às 13:16
  • 1
  • ...

Os CTT testaram uma forma diferente de entregar correio. O meio escolhido foi um "drone". De acordo com o comunicado enviado às redacções pela UPTEC (onde a start-up Connect Robotics está incubada), a empresa de serviço postal executou este teste durante três dias, "num percurso de três quilómetros, feito em cerca de sete minutos".

A experiência, que foi organizada pela start-up Connect Robotics, ligou o Centro de Distribuições dos CTT e a sede da empresa, no Parque das Nações (Lisboa). "Por se tratar de uma área controlada pelo Aeroporto Humberto Delgado, o voo teve apenas uma altitude de 30 metros", acrescenta o comunicado.

Eduardo Mendes, CEO da Connect Robotics, no mesmo comunicado salienta que este serviço é "uma mais-valia para a distribuição de cartas ou encomendas", uma vez que é mais rápido, silencioso e menos dispendioso. "Acreditamos que este será o método mais utilizado para a distribuição de pequena mercadoria, no futuro", afirma.

Ver comentários
Saber mais Connect Robotics UPTEC Eduardo Mendes Centro de Distribuições dos CTT CTT correio
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio