Notícia
Academia de Código abre candidaturas para cursos de programação no Fundão e em Lisboa
A start-up Academia de Código abriu inscrições para os cursos de programação no Fundão e em Lisboa. Candidatos que seleccionados para entrar no curso no Fundão só o pagam quando encontrarem emprego.
A Academia de Código, uma start-up portuguesa que dá formação na área de programação a desempregados, abriu candidaturas para o "bootcamp" (neste caso um curso intensivo) no Fundão – que começa a 4 de Setembro – e para o "bootcamp" em Lisboa – que arranca a 11 de Setembro. Para o curso no Fundão, as candidaturas estão abertas até dia 8 de Agosto e até 22 de Agosto no caso de Lisboa.
"No #10 Bootcamp {FUNdão}, organizado em parceria com a Câmara Municipal do Fundão, o IEFP e a Fundação Calouste Gulbenkian – e para o qual existem 20 vagas disponíveis – o aluno só inicia o pagamento do curso após encontrar trabalho", pode ler-se no comunicado enviado às redacções.
"O #11 Bootcamp {LisBOA} tem 40 vagas abertas e um custo de 5.000 Euros + IVA. No entanto, a
Os candidatos para qualquer um destes dois cursos têm de estar numa situação de desemprego mas não têm de ter "conhecimentos prévios de programação, mas o domínio da língua inglesa é fundamental, dado que é a língua franca da aprendizagem da programação".
"Ambos os bootcamps decorrem oficialmente de 2ª a 6ª feira, entre as 9h e as 18h, mas na prática será muito comum encontrar a trabalhar nos seus projectos pela noite dentro e aos fins-de-semana".
Em quase dois anos de actividade, a Academia de Código já mudou "a vida de 160 pessoas". Estes cursos contam com uma taxa de empregabilidade de 94% e com uma "média salarial ‘entry-level’ de 950 euros".