Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

O comando é da Freedom Grow

João Correia viu no Marketplace uma forma de reduzir custos com a identificação de parceiros tecnológicos e clientes na área dos sistemas de informação.

02 de Junho de 2011 às 14:45
  • ...
João Correia. A Freedom Grow já lançou uma oferta na plataforma, mas ainda aguarda resultados. Entretanto, recorreram ao apoio do Consultório de Financiamento.


Empresa Freedom Grow
Área de actividade Sistemas de informação e monitorização à distância
Núm. colaboradores 2



João Correia tem 42 anos, é engenheiro de sistemas e de informática e administrador da Freedow Grow, a "startup" que lançou no final de 2010 e que oferece soluções para monitorização e controlo à distância baseadas em sensores. Estas podem estar dispostos em redes com ou sem fios e permitem uma monitorização contínua das condições em análise. Além de soluções finais, a Freedom Grow disponibiliza uma "framework" (abstracção que une códigos comuns entre vários projectos de "software") para o desenvolvimento rápido de aplicações. Esta tecnologia permite que outros promotores ou fornecedores de equipamento construam soluções baseadas em redes de sensores, gastando menos recursos.

"Algumas das nossas soluções têm vindo a ser desenvolvidas desde o início de 2009, mas só final de 2010 é que amadureceram o suficiente para avançar com a criação da empresa." Teve conhecimento do Marketplace através de um e-mail de divulgação. "Depois de perceber a dinâmica de apoio e a oportunidade para promover a empresa, soluções e projectos que temos em mente, sem encargos financeiros, considerámo-la uma mais-valia para a Freedom Grow."

Em Março, aderiram e já lançaram uma oferta relativa a um dos seus serviços de medição e monitorização de parâmetros de temperatura, orientado para a indústria de congelados e outras empresas do sector alimentar com esta necessidade. "Somos uma 'startup' tecnológica e consideramos esta plataforma como um meio de minimizar custos relacionados com a identificação de parceiros tecnológicos e clientes", revela.

Por enquanto, aguardam o contacto de outros utilizadores. "Estamos abertos a qualquer tipo de empresas na área alimentar para validarmos as nossas soluções." Entretanto, já identificaram, no Consultório de Financiamento, possíveis programas para co-financiar e apoiar os seus projectos, bem como de outras empresas que estejam interessadas em colaborar.

"A plataforma deveria ser promovida o mais possível para a aumentar o número de utilizadores e potenciar o cruzamento de oportunidades de negócios." A Freedom Grow já deu o seu contributo e considera que esta já é uma forma de acelerar a colaboração entre entidades. Numa primeira fase, receberam expressões de interesse de empresas e organizações, mas esperam realizar negócios materializados em serviços, projectos ou outras formas de colaboração. "Entretanto, estamos a contar lançar um projecto no qual gostaríamos de identificar potenciais parceiros, nesta área dos sensores sem fios."
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio