Purificação Tavares Presidente do conselho de administração do CGC Genetics.
Empresa CGC Genetics
Área de actividade Genética
Facturação 4,3 milhões de euros
Empregados 49
Principais mercados internacionais Médio Oriente, Europa e EUA
O CGC Genetics chegou ao mercado em 1992, sendo o primeiro laboratório privado de genética do país. Procurou marcar terreno com uma aposta em ferramentas de diagnóstico avançadas e foi construindo um caminho em torno do objectivo de assegurar uma oferta capaz de fornecer diagnósticos genéticos de forma rápida, precisa e com uma boa relação qualidade/preço, explica Purificação Tavares, presidente do conselho da administração.
Para garantir as premissas apostou na certificação e na obtenção de diversas licenças, como recursos para criar uma vantagem competitiva e assegurar o reconhecimento da empresa no mercado nacional e internacional.
Há três anos deu o salto e iniciou um esforço para tirar partido da aposta na inovação que vinha fazendo e que, entretanto, o tornou num centro de referência em áreas como o diagnóstico pré-natal, genética pediátrica, gastrenterologia, doenças comuns de adultos, doenças raras e cancro.
Hoje conta já com delegações em Espanha e nos Estados Unidos, mas vai muito para além disso o trabalho de aproximação a novos mercados.
Já este ano a empresa participou em missões empresariais ao México, República Checa e Irão.
Purificação Tavares assegura que cada possível missão é definida tendo em conta o acréscimo de valor para o GCG, a estratégia e os mercados definidos, mas também admite que o plano estratégico do laboratório para o mercado internacional é definido "adaptando-se por vezes a algumas iniciativas para as quais é convidado", se a mesma condição de valor para a empresa for aí identificada.