Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ambisig - Conduzir o negócio com informação georeferenciada

O desenvolvimento de produtos e soluções para a gestão infra-estruturas de transporte, tendo em vista questões como a segurança, qualidade e conforto está hoje no centro da estratégia da Ambisig.

Ambisig - Conduzir o negócio com informação georeferenciada
10 de Fevereiro de 2011 às 10:27
  • ...




"O nosso investimento em inovação é estruturado atendendo à utilidade, oportunidade e valor resultante para o cliente".

Vasco Ferreira Administrador da Ambisig

Facturação (2009) 3,3 milhões de euros
Investimento anual em I&D 1,2 milhões de euros
Nº de empregados 49
Principais mercados Portugal, Angola, Espanha
Produtos mais relevantes RoadVision, RailVision, Geoportal, SGPA, IQuality



O desenvolvimento de produtos e soluções para a gestão infra-estruturas de transporte, tendo em vista questões como a segurança, qualidade e conforto está hoje no centro da estratégia da Ambisig. Em termos de projectos concretos, um dos objectivos que a empresa - que lançou operações em 1994 - tem neste momento em mãos é o desenvolvimento de uma plataforma electrónica inteligente de suporte à administração técnica de infra-estruturas públicas.

Mas se hoje é fácil compreender a importância da informação georeferenciada no apoio à decisão de processos de negócio e de gestão ambiental, na altura em que a Ambisig se fez ao mercado o cenário era diferente, confessa Vasco Ferreira.

Para levar o projecto a bom porto a empresa tentou combinar inovação e utilidade da oferta, assegura. A aposta na certificação do sistema de gestão da qualidade marca também uma das vertentes da estratégia, tal como a preocupação com o reforço, ano a ano, da estrutura de capitais próprios, para garantir a capacidade de investimento em I&D.

"A nossa preocupação constante na adopção das melhores práticas no desenvolvimento dos nossos produtos e serviços é materializada num forte departamento de gestão da qualidade, bem como num importante conjunto de certificações para o desenvolvimento da nossa actividade". Resultado desta aposta a empresa acumula hoje certificações de qualidade, ambiental de segurança da informação, inovação (NP4457), desenvolvimento de software e prestação de serviços.

No que se refere ao lançamento de novos produtos, a política da casa passa por assegurar o lançamento de, pelo menos, duas novidades todos os anos, sempre com o registo de patentes no horizonte.
A aposta na divulgação internacional dos produtos e a exploração de nichos de mercado também integram a estratégia que tem servido de fio condutor ao desenvolvimento do negócio.

Actualmente os clientes da empresa sedeada em Óbidos dividem-se pelo sector público e privado, com uma forte presença do primeiro, a quem fornece sobretudo soluções para registo, gestão e manutenção das infra-estruturas rodoviárias e ferroviárias, integradas com a digitalização dos seus processos, que permitem a visibilidade e aumento da produtividade. Ofertas na mesma área são dirigidas ao sector privado, a par com produtos na área do mobile banking, consultoria e BPM.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio