Notícia
WPP vende os seus 50% na FGS Global à KKR por 775 milhões de dólares
A britânica WPP alienou a sua participação na empresa de consultoria de comunicação para aliviar a sua dívida, que ascendia a cerca de 4 mil milhões de euros no final de junho.
A WPP chegou a acordo com a norte-americana Kohlberg Kravis Roberts (KKR) para vender a sua participação de 50% na consultora de comunicações FGS Global por 775 milhões de dólares (709 milhões de euros ao câmbio atual), anunciou esta quarta-feira a gigante britânica.
O negócio, que a WPP espera que esteja concluído até final do ano após as autorizações necessárias dos reguladores, permitirá à KKR elevar a sua posição na FGS Global de 30% para 80%.
A WPP indica que a operação atribui um "enterprise value" de 1,7 mil milhões de dólares (1.555 milhões de euros) à FGS Global.
O encaixe com a venda desta participação será utilizado pela WPP para reduzir a sua dívida, que se cifrava em cerca de 4 mil milhões de euros no final de junho.
Após o anúncio do acordo, as ações da WPP recuam 1,48%, para as 7,064 libras esterlinas.