Notícia
TVI foi a que mais cresceu em fevereiro
Canal da Media Capital alargou vantagem sobre a RTP em fevereiro. No domingo, ficou a uma décima da liderança, com “share” de 17,5% no “all day”.
- 2
- ...
A TVI reforçou em fevereiro a sua posição no mercado televisivo, com um crescimento de 0,3 pontos percentuais, o maior dos três principais canais, informou a estação de Queluz em comunicado.
Com um "share" de 14,2%, o canal da Media Capital consolidou o segundo lugar entre os canais mais vistos ao alargar a vantagem para a RTP de 0,5pp para 1,1pp, segundo os dados do Media Monitor. A estação pública fechou o mês com um "share" médio de 13,1% e a SIC manteve a liderança com 20,6%.
O crescimento da TVI em fevereiro acontece apesar de não ter emitido qualquer evento desportivo, em contraste com os três jogos do SL Benfica e um do FC Porto exibidos em canal aberto. Segundo o comunicado, a estação recuperou a liderança nas tardes de sábado, entre as 17h e as 20h, tendo registado um crescimento quase de 20%. A TVI não liderava esta faixa desde dezembro de 2018.
Este último domingo, dia em que a SIC estreou o novo programa de Ricardo Araújo Pereira, a TVI ficou a apenas uma décima da estação de Carnaxide no "all day" com um "share" de 17,5% contra 17.6% da SIC.