Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

SIC Notícias e SIC Internacional regressam a Angola

Os dois canais da rede SIC cessaram emissão em duas operadoras angolanas, a Multichoice e a Zap, no ano passado. Agora a Multichoice volta a acolher a SIC em Angola.

O CaixaBI tem uma recomendação de “reduzir” para a Impresa, depois de as acções da cotada terem disparado 86% no ano passado, um desempenho que está relacionado com a especulação de movimentos de fusões e aquisições no sector dos media. O banco destaca que uma das fraquezas do sector está na baixa visibilidade do mercado publicitário sendo que a renegociação do contrato com a Nos é outros dos riscos.
Pedro Catarino
03 de Setembro de 2018 às 11:02
  • ...

Os canais SIC Notícias e SIC Internacional África voltaram a ser emitidos em Angola esta segunda-feira, 3 de Setembro, pela operadora Multichoice,  depois de cerca de um ano e dois meses sem emissão neste país.

A presença destes dois canais em Angola foi interrompida no ano passado, alguns meses antes das eleições que marcaram o fim da presidência de José Eduardo dos Santos. A operadora Multichoice tomou esta decisão em Junho, sucedendo à Zap, que havia actuado no mesmo sentido no anterior mês de Março, após a divulgação de reportagens críticas ao regime de Luanda transmitidas pela SIC.

"O Governo e o ministro João Melo vêem com agrado o regresso dos dois canais", comunicou o Ministério da Comunicação Social de Angola, numa nota enviada à SIC, divulgada no passado dia 28 de Agosto em directo, durante o Primeiro Jornal.

Na altura, o regresso a Angola estava dependente exclusivamente dos acordos e das conversações entre a SIC e as respectivas distribuidoras, obstáculo que estará agora ultrapassado.

No total, a SIC emite em Angola sete canais: SIC Notícias, SIC Radical, SIC Mulher, SIC K, SIC Caras, SIC Internacional África e DSTV Kids.

Ver comentários
Saber mais SIC Notícias Internacional África José Eduardo dos Santos SIC Caras Primeiro Jornal Luanda Zap Governo SIC K Ministério da Comunicação Social de Angola economia negócios e finanças media
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio