Notícia
Portugal recebe conferências dos media em Maio e Junho
No maior evento, esperam-se entre 850 a mil participantes, escreve o jornal Público. Na lista contam-se os proprietários de títulos reconhecidos internacionalmente.
Lisboa e Cascais vão ser a casa de um conjunto de encontros ligados ao jornalismo, escreve o jornal Público desta quarta-feira, 17 de Janeiro. O Media Summit terá lugar durante duas semanas, entre Maio e Junho.
São reunidos quatro eventos que, até agora, se realizavam em países diferentes. Destaque para o encontro de proprietários de jornais, com a Wan-IFRA - World Association of Newspapers.
The New York Times, The Guardian, Financial Times, Forbes, El Pais ou Reuters são alguns dos títulos a marcar presença entre 6 a 8 de Junho no Centro de Congressos do Estoril. Esperam-se entre 850 e mil participantes.
Antes, a 30 de Maio e 1 de Junho, dá-se a reunião da GEN – Global Editors Networks, que reúne directores e chefes de redacção no Terreiro do Paço.
De 3 a 5 de Junho, o Google Newsgeist deverá juntar outros 200 jornalistas e suas chefias.
O pacote fica completo com o congresso anual da Federação Europeia de Jornalistas, onde se esperam cerca de 100 participantes, entre sindicatos e associações de jornalistas, a 6 de Junho.