Notícia
Jogos do Benfica na Sport TV “nunca foi opção”
Joaquim Oliveira, presidente do canal desportivo, não ficou surpreendido com a decisão da Nos em manter os jogos em casa do Benfica na BTV.
O presidente da Sport TV, Joaquim Oliveira (na foto), confessa que não "foi surpresa nenhuma" os jogos em casa do Benfica continuarem a ser transmitidos na BTV, como a Nos anunciou na segunda-feira.
Apesar da Nos ser accionista da Sport TV, a par com a Controlinveste, de Joaquim Oliveira, o responsável adiantou que a passagem dos jogos dos encarnados para a Sport TV "nunca foi opção", disse à margem da apresentação da parceria com a TAP para a transmissão nos aviões de longo curso de conteúdos desportivos.
"Se a Nos é a detentora dos conteúdos do Benfica em exclusivo faz aquilo que bem entender para os seus clientes", sublinhou.
Uma opinião partilhada por Rolando Oliveira, administrador da Sport TV: "Esses conteúdos foram acordos directos que os operadores fizeram, neste caso com o Benfica. É um tema que diz respeito aos operadores", comentou.
O administrador adiantou ainda que a transmissão dos jogos "neste momento não estava nas nossas opções. Os produtos que estão nos operadores são dos operadores", acrescentou.
Na segunda-feira a Nos informou que os jogos em casa do Benfica vão continuar a ser transmitidos na BTV e o canal vai manter-se "premium".
O anúncio acontece poucos dias depois da assinatura de um acordo com a Vodafone para a transmissão recíproca de direitos desportivos e ao mesmo tempo que a operadora liderada por Miguel Almeida mantém um braço de ferro com a Meo no seguimento do corte de sinal do Porto Canal, cujos direitos de transmissão foram adquiridos pela PT.
Este memorando prevê a entrada de mais operadoras como a Cabovisão e a Meo, mas o recente anúncio coloca alguma pressão sobre a Meo tendo em conta que o actual contrato de distribuição da BTV pela operadora termina a 30 de Junho.
A partir de 1 de Julho a Nos passa a deter a exclusividade da transmissão e caso a Meo queira ter os jogos na sua plataforma a adesão ao memorando ganha nova importância.