Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Hulu com nova estratégia no mercado de televisão online

A nova abordagem da Hulu inclui pela primeira vez a distribuição de vídeo em directo. Os novos serviços estarão disponíveis a partir do próximo ano.

Bloomberg
Negócios 28 de Novembro de 2016 às 12:57
  • ...

Sob a direcção de Mike Hopkins desde 2013, a Hulu avança agora para revolucionar mais uma vez o mercado de televisão em streaming. A empresa que há dez anos trouxe pela primeira vez a oportunidade de ver televisão online e on-demand, oferece agora a junção de televisão ao vivo com o formato on-demand.

 

"Assim que fizermos isto, mais pessoas vão falar da Hulu do que falam actualmente", refere Mike Hopkins citado pela Bloomberg.

 

A nova aposta da Hulu recai sobre o argumento que determinados conteúdos, como a cobertura noticiosa, um evento desportivo ou eventos como os Óscares devem ser vistos em directo. A empresa pretende assim aliar o seu serviço de streaming com as vantagens da televisão por cabo.

 

O lançamento dos novos serviços da Hulu está previsto para o próximo ano. A empresa de Hopkins tem vindo a fechar acordos com os seus parceiros nos últimos meses, refere a mesma fonte. Os acordos já assinados incluem nomes como a Disney, a Fox e a Time Warner. Em negociação encontram-se os contractos com a CBS e a NBCUniversal.

 

Segundo a Bloomberg, a Hulu tem vindo a passar por várias dificuldades em destacar-se dos seus concorrentes, pelo que o seu modelo de negócio foi mudando várias vezes ao longo da sua década de existência.

 

Desde a tomada de posse do cargo de director da Hulu que a empresa tem vindo a fazer negócio com distribuidores de televisão paga, como a Comcast e a Time Warner Cable. Apesar do objectivo não ser o desvio de clientes, a indústria de televisão paga perdeu 340.000 subscritores no terceiro trimestre, uma queda 35% superior à registada em período homólogo, de acordo com a Bloomberg Intelligence.

 

De acordo com a mesma fonte, a Hulu tem como desafio a oferta de um preço competitivo que ainda assim permita a criação de lucros, num contexto em que estes têm vindo a descer para a empresa. A Evercore avança que a empresa perderá no final do ano entre 400 milhões (377 milhões de euros) e 500 milhões de dólares. No próximo ano as perdas ultrapassarão os 500 milhões de dólares, refere ainda.

Ver comentários
Saber mais vídeo em directo televisão online Mike Hopkins Óscares Disney Hulu
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio