Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Herdeiro de Murdoch regressa à liderança da Sky

Filho mais novo de Rupert Murdoch volta a sentar-se na cadeira de chairman da estação britânica, após o escândalo das escutas ilegais que abalou o império de media da família. Receitas da Sky subiram 5%.

Bloomberg
29 de Janeiro de 2016 às 10:30
  • ...

James Murdoch (na foto), filho mais novo do magnata da comunicação Rupert Murdoch, vai voltar à liderança da Sky, reassumindo o cargo de chairman do grupo de televisão.

Aos 43 anos, regressa à emissora britânica, onde já tinha sido presidente executivo entre 2003 e 2007 e ocupado a cadeira de chairman de 2007 a 2012, quando saiu devido ao escândalo das escutas ilegais aos familiares das vítimas dos atentados de Londres que levaram ao fecho do tablóide News of The World e que abalaram o império de media da família Murdoch.

A nomeação poderá ser um sinal que James se perfila como o sucessor do milionário da comunicação social, de 84 anos, noticia esta sexta-feira, 29 de Janeiro, a Bloomberg.

No ano passado, James já tinha substituído o pai na presidência executiva do grupo 21st Century Fox, que controla 39% da Sky. Com a nova posição na companhia sediada em Londres, substituindo Nicholas Fergunson, é dado mais um passo no controlo da televisão paga na Europa.

Com operação em cinco países europeus, a Sky enfrenta a concorrência da BT e do Netflix. Mas tem conseguido subir as suas receitas, sobretudo devido ao aumento do número de clientes e à maior procura pelos seus serviços de streaming.

A emissora anunciou que as vendas subiram para 5,72 mil milhões de libras (7,5 mil milhões euros) no semestre que terminou em Dezembro, mais 5% do que no mesmo período do ano anterior. A impulsionar os resultados está a Now TV, que disponibiliza streaming on demand e cujo número de subscritores tem aumentado devido a programas como Sons of Anarchy e Game of Thrones.

No segundo trimestre, a companhia adicionou 337 mil clientes aos 21 milhões que já tem.

Ver comentários
Saber mais James Murdoch Rupert Murdoch Fox Sky media televisão
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio