Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Grupo sueco Modern Times pretende eliminar cerca de 300 postos de trabalho

O grupo sueco Modern Times pretende eliminar cerca de 300 postos de trabalho na Suécia, Noruega e Dinamarca. Esta decisão surge numa altura em que a empresa está a implementar um programa de reestruturação e a focar-se no digital.

Reuters
24 de Agosto de 2015 às 13:11
  • 1
  • ...

O Modern Times Group AB (MTG) está a implementar um plano de reestruturação. Um dos pontos desse plano passa pela diminuição em 7% da força de trabalho do grupo de media sueco. Por conseguinte, a empresa vai eliminar cerca de 300 postos de trabalho na Suécia, Noruega e Dinamarca, segundo foi revelado em comunicado esta segunda-feira, 24 de Agosto, e citado pela Bloomberg. O MTG tem cerca de quatro mil funcionários.

Os custos com a reestruturação deverão ascender a cerca de 700 milhões de coroas suecas (em torno de 73,5 milhões de euros) e devem ser contabilizados no trimestre actual. O impacto no cash-flow deverá ser de 550 milhões de coroas suecas (mais de 57,5 milhões de euros), o que deverá levar a poupanças anuais de 600 milhões de coroas (cerca de 63 milhões de euros). Este valor será reinvestido para estimular o crescimento do grupo de media sueco.

De acordo com a agência de informação norte-americana, o MTG tem investido no digital de forma a captar mais espectadores tendo, este ano, adquirido uma participação maioritária na Turtle Entertainment – uma empresa de jogos online. Além disso, o grupo escandinavo aumentou a sua participação no Splay, um fornecedor de conteúdos digitais.

Por outro lado, o Modern Times Group está de saída do mercado russo após Moscovo ter decidido apertar a leis de controlo sobre o sector da radiodifusão e da comunicação. O grupo sueco estava há 14 anos na Rússia.

As acções do Modern Times Group está a subir 1,30% na bolsa de Estocolmo para 217,80 coroas suecas.

Ver comentários
Saber mais Modern Times Group AB Suécia Noruega Dinamarca grupo sueco de media 300 funcionários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio